MISTOVER_Title

A KRAFTON Game Union desenvolvedora de  MISTOVER, o RPG com features estratégicas e com o sistema de geração procedural de Dungeons chega este ano para PC e Nintendo Switch. Nós da ALIANÇA tivemos a oportunidade de conversar com  Seunghwan Sin, o gerente de projeto da Aimo Team.

Site Oficial
Jogo na Steam

Em entrevista com a Aliança, tivemos a oportunidade de fazer algumas perguntas. Você pode conferir elas abaixo:

AG: Qual foi a inspiração por trás de MISTOVER?

A equipe da Aimo desenvolveu o RPG roguelike chamado ‘Pocket Expedition’ durante o nosso tempo como Maui Games. Nós começamos com o conceito do projeto pensando que seria divertido unir a experiência de um roguelike e o casual RPG mobile, mas eventualmente acabamos terminando o serviço do jogo sem encontrar um ponto equilibrado entre estes dois gêneros. Desde então, nós começamos a desenvolver apaixonadamente e cuidadosamente o MISTOVER na steam, a qual pode-se encontrar diversos roguelikes de sucesso. Também nos inspiramos no jogo Darkest Dungeon e Etrian Mystery Dungeon.”

AG: Quantas pessoas estão envolvidas no projeto?
Apenas 16 membros

AG: Quais foram as dificuldades encontradas pelo caminho de desenvolvimento?
“Nós recebemos muitos feedbacks positivos do jogo como “é divertido”, após terminarmos o primeiro protótipo de MISTOVER, entretanto, nós precisávamos ter certeza e receber feedback mais objetivos. Então decidimos em criar o FGT (grupo com foco de testes) no Japão, onde a arte do jogo seria favorável. E aí encontramos varias dificuldades como criar formulários com as perguntas certas, recrutar testadores, agendar locais, principalmente por ser nossa primeira experiência. A boa noticia é que o feedback foi extremamente positivo e assim veio um grande encorajamento para a equipe.” 

AG: Como funciona a geração procedural implementada?

Todas as dungeons serão randomicamente geradas, baseadas nas habilidades dos 8 personagens dispostos na equipe do jogador, o objetivo da missão, o nível de dificuldade. Além disso há 5 regiões diferentes e cada uma delas terá calabouços com caminhos diferentes, portais, labirintos e armadilhas como, venenos e re-spawn de monstros. Contaremos ainda com ambientes especiais e terrenos que lhe darão buffs ou debuffs. Exigirá do jogador escolher sabiamente a sua equipe.”

AG: Qual é a expectativa da equipe? e qual experiência querem dar ao jogador?

“MISTOVER foi criado para dar aos jogadores uma experiência constante de escolhas e tensão. A humanidade se encontra a beira da extinção e só apenas o jogador pode mudar esse destino. Todos que jogarem vão poder ter a experiência de ver diferentes finais, que são diretamente influenciados com as suas escolhas dentro do jogo. A tela de GAMEOVER do jogo talvez pode motivar e levar os jogadores aos antigos dias de desafios.”

Fica aqui o nosso agradecimento a equipe AIMO TEAM, e estamos ansiosos pelo lançamento de MISTOVER.

 Confira o nosso artigo anterior o qual traz imagens in-game.

Deixe uma resposta