A Netflix, líder mundial em TV por internet, vai lançar em 2018 a série em dez episódios The Umbrella Academy para assinantes do mundo todo.
The Umbrella Academy é uma série live-action baseada nos quadrinhos vencedores do prêmio Eisner, com texto e criação de Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e ilustrações do brasileiro Gabriel Bá. A história acompanha uma família disfuncional de super-heróis (a Umbrella Academy) — Spaceboy, Kraken, Rumor, Séance, Number Five, Horror e White Violin — que unem esforços para tentar juntos solucionar o mistério da morte do pai, o inventor Monocle. A tarefa não é nada fácil por conta das diferentes personalidades e habilidades do grupo. Publicada pela editora Dark Horse Comics, a série conquistou elogios dos fãs e da crítica por sua visão alternativa e distorcida do gênero de super-herói.

“Estou felicíssimo por The Umbrella Academy ter encontrado um lar na Netflix. Não consigo pensar em melhor lugar para a visão que Gabriel Bá e eu tínhamos ao criar os quadrinhos e mal posso esperar para que as pessoas experienciem este mundo numa série live-action,” disse Gerard Way.
“O que nos atraiu em The Umbrella Academy é que é totalmente única, visual e estilizada”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “Eles não são super-heróis comuns. Esta série vai abraçar o tom singular dos quadrinhos — sombrio, mas bem-humorado; sobrenatural, mas com um pé na realidade. Estamos entusiasmados para ver este mundo e apresentar estes heróis inesquecíveis aos assinantes da Netflix em todo o mundo.”
The Umbrella Academy será produzida pela Universal Cable Productions. Steve Blackman (Fargo, Altered Carbon) será o showrunner. Ele também assinará a produção executiva, junto com a Bluegrass Television e ainda, com Mike Richardson e Keith Goldberg da Dark Horse Entertainment. Gerard Way será coprodutor executivo. O roteiro-piloto foi adaptado dos quadrinhos por Jeremy Slater (O Exorcista).
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Sou apaixonado por videogames desde a infância e, com tanta paixão pela indústria de jogos, decidi cursar na área, com a meta de me tornar um desenvolvedor de jogos. Com o passar do tempo, comecei a gostar de outras mídias como filmes, séries e música. Minha missão na Aliança Geek é trazer notícias, textos opinativos e análises de filmes, séries e principalmente jogos para entreter e informar os leitores do site!