Aclamada pela crítica e fãs, Breaking Bad (2008-2013) coleciona elogios, prêmios e recordes. Criada por Vince Gilligan e eternizada com as atuações marcantes de Bryan Cranston (Walter White), Aaron Paul (Jesse Pinkman), Anna Gunn (Skyler White), entre outros, a série é considerada por muitos, uma das melhores da história. Diversos canais recusaram a série: Showtime, TNT, HBO e FX perderam a chance de ter um dos mais aclamados dramas em suas programações. Parece que originalmente a série seria da HBO, mas após lerem apenas o episódio piloto, o canal recusou alegando que a série não duraria muito. A FX preferiu apostar em Dirt de Courtney Cox, enquanto a AMC, aproveitando o sucesso de Mad Men, fez uma aposta que certamente provou valer a pena.
A série retrata a vida do professor de química Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. White, então, é diagnosticado com um cancro no pulmão – o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes para pagar suas dívidas hospitalares e dar uma boa vida aos seus filhos. Ele decide produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman.

Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México, e gira em torno das escolhas de seu protagonista, as quais o levam a uma intensa, dolorosa e inevitável transformação. A transformação de Walter de um cara normal para um cara frio e calculista, e até assassino, se dá de forma totalmente crível graças a magnifica atuação do ator.

Apesar da primeira temporada parecer empurrar a história de forma vagarosa, a série realmente entra nos trilhos a partir da segunda temporada. Mas não se deixe enganar, apesar da lentidão dos acontecimentos, o trabalho de Bryan Cranston como Walter White e Aaron Paul como Jesse Pinkman, não deixam a série cair na pobreza e mesmice.

Com o passar dos episódios, percebe-se que a série consegue impactar profundamente o expectador com seus acontecimentos. A forma como o mundo das drogas é retratado comove bastante, mostrando como esse universo existente ao redor de todos é problemático, sujo e autodestrutivo.

O desenrolar da história, as qualidades e defeitos de cada personagem, além da inteligência e loucura de Walter White são os diferenciais dessa série de sucesso. Atuações, Fotografia, Enredo. Tudo nessa série chama a atenção. Séries boas são essas: curtas, dramáticas e que deixam saudades, sem jamais deixar o roteiro se perder no meio do caminho. Breaking Bad é obrigatória para quem ama um bom drama.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s