awicked-2Ser imortal não significa viver para sempre.

O que você acharia de ter poderes de um Deus, porém só poder viver durante dois anos? A premissa de The Wicked + The Divine nos leva a um mundo onde 12 Deuses reencarnam a cada 90 anos no corpo de jovens, se tornam estrelas, líderes e são amados por todos, porém sabem que dentro deste prazo irão morrer.

Publicada mensalmente pela Image Comics, a HQ de Kieron Gillen levou o título de ”Melhor História em Quadrinhos Britânica”de 2014 e foi indicada a três categorias do “Eisner Awards” de 2015: Melhor nova série, melhor artista e melhor colorista.

Lucifer

A história começa com a jovem Laura, personagem “principal” obcecada pelos Deuses e que após desmaiar em um show da Amaterasu, acaba em uma estranha amizade com Lúcifer, a reencarnação do anjo caído. De começo já somos introduzidos a dois deuses, importante notar que o panteão é formado por entidades mistas de diversas crenças mitológicas e que os 12 que reencarnam a cada 90 anos podem ou não serem os mesmos da última encarnação.

No primeiro arco somos apresentados a Lúcifer, de origem cristã, Sakhmet, da mitologia egípcia, Odin, da crença nórdica, Amaterasu, deusa do sol do xintoísmo, Ananke da mitologia grega, MorriganBaphomet, entre outros. Gillen usa os deuses para simular as celebridades momentâneas da sociedade atual, Luci é inspirada no visual de David Bowie e Pink (Sim, nesta encarnação Lúcifer é uma mulher), Sakhmet tem a aparência da cantora Rihanna, e por ai vai.

hq-wicked-divine-03-600x574-300x287@2x

As apresentações ou combates dos Deuses são sempre tratados com muito espetáculo, a arte de Mckelvie e as cores de Matthew Wilson dão um visual deslumbrante para as cenas, a arte da HQ com toda certeza é um dos pontos mais fortes, simples e psicodélica, o leitor sente a magia através das páginas.

The Wicked + The Divine não se trata de uma HQ de super-heróis, ela vem na leva atual de quadrinhos que tratam de assuntos diversos e de maneiras singulares, é uma ótima leitura para quem gosta de mitologia e quer fugir um pouco do conhecido.

wicked-divine-ragnarok-concert

Anúncios

Deixe uma resposta