Resident Evil 3: Nemesis, é um jogo de survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado originalmente para o PlayStation em 1999. Seus eventos ocorrem antes e após os acontecimentos de Resident Evil 2.

Jill Valentine abre o jogo com um monólogo, explicando a situação que assola a cidade de Raccon City. Aquele dia é 28 de setembro de 1998 e esta é sua última chance de escapar. Em seguida, uma cena em CG mostra o caos na cidade. Policiais e soldados da Umbrella entram em cena tentando controlar a situação, sem sucesso. O jogo de verdade então começa com Jill tentando escapar de Raccoon City para encontrar Chris Redfield, no intuito de unirem forças para acabar com a Umbrella. No entanto, uma criatura enorme conhecida como “Nemesis” aparece para tentar acabar com os planos dela.

Nemesis é um tyrant que foi contaminado com um parasita que faz com que ele obedeça a ordens. A Umbrella ordenou que ele matasse todos os membros restantes dos S.T.A.R.S ainda em Raccoon City, como uma vingança pessoal aos acontecimentos do primeiro Resident Evil, em que é revelado o que a Umbrella realmente é ao mundo.

Jill, por sua vez, está claramente amadurecida devido aos acontecimentos do primeiro Resident Evil. Apesar das dificuldades, ela dá conta do recado, e segue com sua missão até o fim.

re3 sdsddj

Ao contrário de seus antecessores, onde era possível escolher entre dois personagens jogáveis, em Resident Evil 3 a campanha será inteiramente jogada no controle de Jill Valentine. Há somente um momento na campanha em que o jogador controlará Carlos Oliveira, um soldado que ajudará Jill em uma tarefa impossível para ela lidar por conta própria.

O gameplay agora é muito mais dinâmico. A personagem pode mover-se 180 graus rapidamente, o que é muito útil caso o jogador encontre-se cercado por muitos inimigos. Foram incluídos movimentos de esquiva e empurrão, úteis contra inimigos mais ágeis como os hunters e também nas batalhas contra o Nemesis.

Nemesis introduz a fórmula do perseguidor implacável, aparecendo nos momentos mais inusitados possíveis. É o primeiro inimigo da série capaz de abrir portas, sendo também capaz de perseguir Jill por vários cenários seguidos.

Foi adicionada a mecânica de mira automática, para que a munição seja poupada. Ainda assim, munição pode ser encontrada facilmente em diversos pontos do jogo, sem contar que o jogo já é extremamente fácil até mesmo nas dificuldades mais altas.

Resident Evil 3 possui os melhores gráficos da série até então, sendo muito mais polidos e detalhados que seus antecessores. A qualidade de efeitos e trilha sonora continua excepcional. Os barulhos que os monstros emitem, os passos da personagem, tudo contribui para uma maior imersão. Nemesis tem uma excepcional trilha própria e uma música tensa toca quando ele está por perto.

     Resident Evil 3 foi uma clara evolução na franquia em termos de jogabilidade, mas deixa a desejar em sua narrativa que é muito mais simples e linear do que a dos anteriores, além de não introduzir personagens icônicos e ser muito mais fácil que os antecessores. Ainda assim, Resident Evil 3 consegue ser o favorito da maioria dos fãs, especialmente pela perseguição implacável de Nemesis, que ajuda a levantar ainda mais o sentimento de terror causado nos jogadores.

Anúncios

Deixe uma resposta