No mês passado, foi finalmente confirmado o retorno da diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, para a sequência do filme. Falando recentemente com a Variety, Jenkins discutiu sobre o acordo com a Warner e sobre os comentários recentes de James Cameron, aos quais ela respondeu.

Tendo negociado recentemente um salário recorde para uma diretora (algo em torno de 7 a 9 milhões de dólares), Jenkins explicou o que ela sentiu ao assegurar que estava sendo para justamente para dirigir a sequência.

“Nunca estive mais consciente de um dever, do que estava nesse acordo. Eu estava extremamente ciente de que precisava me certificar que estava sendo paga da mesma forma que pagariam um homem.”

Há alguns meses, James Cameron expressou seus pensamentos sobre Mulher-Maravilha, criticando o filme por acreditar que ele não traz uma personagem feminina forte, e sim um ícone objetificado, além de chamá-lo de retrocesso. Jenkins acabou respondendo ao cineasta, dizendo que ele era incapaz de entender o que a Mulher-Maravilha representa.

Agora, ela falou sobre essa divergência.

“Na verdade, eu não fiquei chateada. Todo mundo tem direito à sua própria opinião. Mas se você vai discutir algo de forma pública, eu tenho que responder o que acho que está incorreto.”

Mulher-Maravilha 2 tem previsão de chegar aos cinemas em 13 de dezembro de 2019. Antes disso, a personagem será vista novamente em Liga da Justiça, que tem estreia marcada para 16 de novembro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s