Mesmo exaustos com tanta correria dos dois primeiros dias, chegamos ao terceiro dia de Brasil Game Show com agenda lotada. Nos preparamos psicologicamente na sala de imprensa para entrevistas com uns caras de fora, muito conceituados no mundo dos jogos: Hector Sanchez e Stephen Bliss.

Fomos chamados a primeira entrevista, que ocorreu apenas com a gravação de áudio, já que o nobre Hector Sanchez preferiu não ser gravado. Sanchez atuou nos games “Hohokum” e “Bound”, exclusivos do PlayStation. Atualmente, ele é produtor executivo na Annapurna Interactive, empresa que produz filmes e também trabalha nos jogos recém-anunciados “Ashen” e “The Artful Escape”.

IMG_1481

Com Stephen Bliss, conseguimos gravar toda a entrevista em vídeo, e a mesma logo estará disponível aqui na Aliança Geek. Bliss foi o artista responsável pelas ilustrações de GTA. Trabalhou na Rockstar Games entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela identidade visual de vários jogos da mesma. Infelizmente, ele preferiu não falar a respeito da Rockstar, nos deixando um pouco assustados, já que as perguntas eram voltadas às artes realizadas por ele na empresa. Houve despreparo da BGS em não saber especificamente o quão desconfortável era para o homem falar sobre esse assunto, que pareceu bastante delicado a ele. Não sabemos o que ocorreu, mas pudemos ver que ele se sentiu abalado só de termos tocado no assunto. Conseguimos remediar a situação com algumas outras perguntas a respeito de “Sonic The Comic”, revista em quadrinhos do qual ele já emprestou sua arte uma vez. No entanto, a entrevista logo terminou, sem muito mais o que se perguntar a Stephen.

IMG_1483

Após a entrevista, conseguimos tirar mais fotos de cosplayers, entre outras coisas, que seguem abaixo:

Então conseguimos algum tempo para visitar estandes ainda não vistos da área indie, a fim de conhecer novos jogos e tentar novas parcerias com o pessoal dali. Uma dessas empresas que nos chamou a atenção nesse dia foi a SheePixel, surpreendendo com o jogo “Wind Traveler” e sua bela arte visual. O jogo é um JRPG de estilo clássico 2D com sistema de romance, exploração, batalhas dinâmicas, sistema de coleta e crafting, além de possuir uma história incrível. Os produtores decidiram adicionar ao jogo vários elementos que deram certo em outros jogos, a fim de criar algo divertido a vários tipos de jogadores.

IMG_1519

Paramos rapidamente na loja oficial da DC para comprarmos algumas camisetas que não podiam faltar de jeito algum na nossa coleção. Abaixo pode-se conferir algumas das camisetas disponíveis na loja.

IMG_1689

Dali fomos até o estande da Chance6 onde fomos apreciados com um jogo de terror misterioso, chamado “COLINA: Legacy”. O personagem do jogo é um jovem chamado Alex que vai até a antiga casa da colina onde sua avó um dia viveu. Nesta estranha casa acontecem muitos fenômenos paranormais que colocam sua vida em risco. O jovem Alex precisa então descobrir o que está acontecendo na casa e onde estão seus moradores.

Colina-Legacy

Falamos com o executivo de marketing da empresa 11 bit studios que é uma publicadora de jogos, mas também desenvolvedora. Entre suas obras, estão os jogos “Anomaly”, “This War of Mine”, “Moonlighter”, “Frost Punk” e o belíssimo “Children of Morta”, que deve estrear no inicio de 2018. Logo teremos a entrevista em vídeo aqui no site, portanto, fiquem ligados!

IMG_1601

Após, corremos para nossa ultima entrevista em vídeo marcada do dia, com a Kinship Entertainment. Lá, conversamos com um dos representantes da empresa que nos falou muito sobre o jogo deles: Skydome. Este é um jogo multiplayer online para computador, onde toda disputa é composta por dois times rivais com quatro jogadores cada. Jogadores devem escolher um personagem dentre os vários disponíveis. É necessário trabalhar em equipe, se quiserem ter alguma chance de controlar o campo de batalha, defendendo seu artefato e rapidamente dominar o artefato inimigo. Para mais informações sobre o jogo, não deixe de conferir a entrevista completa que logo estará disponível em nosso site.

Vale ressaltar que conseguimos também nos estandes da área indie, algumas keys de jogos, já formando parceria com os criadores dos mesmos, e portanto, logo teremos alguns reviews desses jogos aqui em nosso site.

Por ultimo, testamos Far Cry 5 no estande da Ubisoft. No jogo, o jogador assume o papel de um xerife que foi enviado para Montana para prender Joseph Seed, que tem adquirido uma boa predominância no local. Seed é um pregador radical e acredita que foi o escolhido para proteger as pessoas de um “colapso inevitável”, e então criou uma congregação chamada Eden’s Gate, um culto apocalíptico militar.

IMG_1678

Para relaxar antes de partir para o hotel, passamos na loja oficial da Playstation onde eu, Eduardo, decidi comprar o casaco com a logo da mesma. Aproveitando a compra, quis tirar uma nova foto em frente ao estande da empresa, para guardar de recordação e mostrar também meu apreço pela marca.

IMG_1694

E assim terminou nosso dia 3 da BGS, que sem dúvidas foi o mais cansativo dos 4 dias de evento. Nada como pedir uma pizza no hotel para acalmar o estomago.

Vale lembrar que estamos atualizando constantemente nosso Instagram, então fica a recomendação para nos seguir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s