Aproveitando que o jogo Amnesia Collection está gratuito para os assinantes da Playstation Plus desse mês de Outubro, estou trazendo para vocês o review do primeiro jogo, e semana que vem o review do segundo jogo, chamado de Amnesia: A Machine for Pigs.

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de survival horror em primeira pessoa. A desenvolvedora, Frictional Games, trabalhou também em Penumbra, outro game do estilo que foi consagrado por sua atmosfera. O jogo possui versões para PlayStation 4, Microsoft Windows, Linux, Mac OS Classic e foi lançado oficialmente em 8 de Setembro de 2010.

O jogador encarna o personagem Daniel, que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam.

A grande sacada do jogo é a saúde mental. É sempre bom evitar passar por ambientes obscuros para manter-se mentalmente equilibrado, pois ao ser encontrado por um inimigo ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos desagradáveis.

Não há qualquer sistema de combate, e o jogador deve apenas correr e se esconder em brechas do ambiente. O título ainda apresenta uma série de quebra-cabeças diferentes que fazem uso de máquinas a vapor, engrenagens e outros elementos do estilo.

A trilha sonora do jogo é com certeza o que faz desse jogo tão assustador. Muitas vezes não há nada ao seu redor, mas os sons de passos e batidas são frequentes e deixam o jogador quase louco. Há sempre uma sensação de estar sendo seguido por alguém.

Este é um dos jogos mais assustadores dessa década. A tela de carregamento recomenda que o jogador apague as luzes e jogue com fones de ouvido, algo que realmente é muito recomendado, somente aos mais fortes. Os enigmas não são especialmente impressionantes e a dublagem pode variar de convincente até algo péssimo, mas a atmosfera que a Frictional Games infundiu na experiência é muito poderosa e realmente assustadora. Qualquer fã de jogos de terror deve dar uma chance a Amnesia: The Dark Descent.

Anúncios

4 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s