Sejam bem-vindos ao Aliança J, esta semana trarei o incrível Suisei no Gargantia!

Suisei no Gargantia é um anime produzido pelo estúdio de animação Production I.G. e roteirizado por Gen Urobuchi e dirigido por Kazuya Murata, abrange os gêneros aventura pós-apocalíptica, ficção científica e um leve toque de romance. Aos fãs de mecha e discussões sociais mais profundas essa obra com certeza pode agradar, para situá-los aqui vai uma breve sinopse.

Num longínquo futuro, a Aliança Galáctica Humana tem lutado constantemente pela sua sobrevivência contra uma grotesca raça de seres conhecidos como “Hidiaasu”. Durante uma batalha intensa, Ledo e o seu mecha são engolidos por uma distorção no tempo. Ao acordar do seu estado de hibernação artificialmente induzido. Ledo , percebe que chegou à Terra, um planeta completamente inundado. Onde as pessoas vivem em navios gigantes, recolhendo relíquias das profundezas dos oceanos.

Como citado acima temos Ledo como o personagem principal da história, mas temos também uma menina gentil e de forte personalidade chamada Amy. Ela é o primeiro contato com quem Ledo faz, mostrando a ele uma nova percepção da realidade, um novo mundo. Já que agora Gargantia, uma das frotas que circula a terra tomada pelo oceano é seu novo lar.

O ponto interessante da obra, é o forte contraste de perspectiva em que Ledo passa a desenvolver, antes o fervor e terror da guerra, agora dias de paz. Tudo isso devido a sua convivência e novos laços em Gargantia, o anime se aprofunda no mundo construído e em conjunto com o carisma dos personagens, a bela animação, ótimas cenas de batalha e uma trama bem explorada, compensam o passo mais lento da obra.

Contando com apenas 15 episódios, Suisei no Gargantia possui uma ótima história, imperdível aos fãs de batalhas espaciais e personagens bem explorados, além de possuir traços belíssimos. Tira-se uma boa reflexão após assistir esse anime: podemos crescer e aprender mais quando percebemos novos horizontes, ao compartilhar diferentes pontos de vista.

Agradeço aos leitores que ficaram até aqui!

Fiquem a vontade para comentar abaixo suas opiniões de anime, sobre o que mais posso estar trazendo de informação e profundidade na coluna, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s