Sejam bem-vindos ao Aliança J, esta semana vamos falar sobre Owari no Seraph!

Owari no Seraph,  é uma série de mangá de fantasia sombria escrita por Takaya Kagami e ilustrada por Yamato Yamamoto. Uma adaptação em uma série de anime produzida pelo Wit Studio. A primeira parte do anime estreou no Japão em 4 de abril de 2015 e a segunda parte do anime começou em 10 de outubro de 2015. Ainda não há confirmação sobre uma terceira temporada, mas há rumores que volte em 2018!

Vamos a sinopse

Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra e matou todos os seres humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, vampiros surgiram das trevas do mundo, escravizaram a humanidade e os trataram como gado. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz que sobreviveu junto com outros órfãos, sonha grande, sonha em matar vampiros, sonha em matar todos eles. Após escapar do cativeiro Yuuichirou se tornou membro da Companhia Demônio da Lua, uma unidade do exército japonês dedicada a caçar os vampiros, Yuuichirou dedica sua vida para destruir os vampiros e buscar vingança contra eles por terem assassinado a sua “família”.

 

Agora chegou o momento de revelar o porque eu quero recomendar esse anime para vocês, a obra traz uma temática pós-apocalíptica, com vampiros, anjos e demônios. Em um primeiro momento o que me fez assistir foi o belo traço e incríveis cenas de combates. Conforme a trama vai se desenvolvendo, mais pontos fortes da obra surgem, mostrando uma humanidade recuada, servindo de “gado” para os vampiros. A grande diversidade de personagens divertidos e interessantes aumenta alguns pontos também. Yuu é uma pessoa determinada e tem o sonho de matar todos os vampiros com o objetivo de poder viver em paz com sua família, infelizmente é um dos poucos escapar com vida das mãos dos terríveis vampiros. Ao ser encontrado pelo exército japonês ele ingressa na companhia Demônio da Lua, uma das força especial do exército para combater essa ameaça. Yuuichirou é treinado e consegue receber sua arma demoníaca (única arma capaz de matar um vampiro), a aventura realmente começa seu esquadrão parte em missões. É a partir deste ponto que as coisas começam ficar mais “aquecidas” e o ritmo aumenta dando mais dinamismo. Owari no Seraph têm peso, as consequências são reais e os personagens intensos o que deixa a obra mais sombria e surpreendente, com certeza é um de meus favoritos.

Agradeço aos leitores que ficaram até aqui!

Fiquem a vontade para comentar abaixo suas opiniões de anime, sobre o que mais posso estar trazendo de informação e profundidade na coluna, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s