Sejam bem-vindos ao Aliança J, esta semana vamos falar sobre Log Horizon!
Log Horizon é uma série de light novel escrito por Mamare Touno e ilustrado por Kazuhiro Hara, sendo publicado pela editora Enterbrain no Japão desde 2011. A novel recebeu quatro adaptações para mangá, sendo uma baseada na história principal e outras três envolvendo outros personagens da série. Uma adaptação de anime foi ao ar na NHK Educational TV em 5 de outubro de 2013 e uma segunda temporada foi ao ar em 4 de outubro de 2014.

     Sinopse:
Em seu décimo primeiro pacote de expansão, o MMORPG Elder Tale tornou-se um sucesso mundial, sendo jogado por milhares de jogadores. No entanto, durante o lançamento do décimo segundo pacote de expansão, Novasphere Pioneers, trinta mil jogadores japoneses, que estavam logados na mesma hora da atualização, viram-se teletransportados para dentro do mundo do jogo vestidos como os seus avatares no jogo. Diante de tais eventos, um jogador chamado Shiroe, juntamente com seus amigos Naotsugu e Akatsuki, decidem formar um time, assim eles lidarão com esse mundo a fim retornarem à realidade, enfrentando diversos desafios neste percurso.
Quem já assistiu Sword Art Online e se encantou por um anime retratar a ideia de como seria ficar preso dentro de um MMORPG, mas infelizmente ficou desapontado pelo rumo que a série seguiu vai ficar feliz com essa recomendação. Log Horizon mantém o foco em sua proposta, não sabemos o que levou os jogadores a ficarem presos naquele mundo, mas a trama vai se aprofundo na nova vida dos personagens neste novo mundo e os obstáculos que ali encontram. Os conflitos da obra vão desde a um grupo de jogadores tóxicos, economia ingame entrando em colapso e até uma iminente revolução dos NPC’s. Shiroe é veterano de Elder Tale, inteligente, perspicaz e usando de suas habilidades estratégicas ele ficou conhecido como um dos maiores estrategistas do jogo. Sendo um Enchanter que é uma espécie de classe suporte, ele consegue analisar e direcionar qualquer Party(grupo de pessoas) em diferentes e difíceis situações. Temos personagens incríveis e poderosos, com diferentes classes o que deixa mais interessante para quem é fã de RPGs. No quesito das animações, o anime não deixa a desejar e temos cenas de combates incríveis!

Log Horizon é tem um ritmo um pouco mais lento mas bem construído e fluído. Recomendo a todos os fãs de MMO e de um anime que consegue trabalhar bem os aspectos que o tema proposto abrange.

Agradeço aos leitores que ficaram até aqui!

Fiquem a vontade para comentar abaixo suas opiniões de anime, sobre o que mais posso estar trazendo de informação na coluna, até a próxima!

Anúncios

Deixe uma resposta