Em uma recente entrevista com o IGN, o Diretor Criativo da DC Comics, Geoff Johns, discutiu sua nova obra, Doomsday Clock, e como foi usar os personagens de Watchmen de Alan Moore e Dave Gibbons trazendo-os para o Universo DC.

“É uma coisa muito diferente. É como se o contraste entre Watchmen e DC fosse o que eu estava interessado, e alguns aspectos de como esses dispositivos de narração dariam forma uma ao outro.”

Johns também revelou que Doomsday Clock é uma história muito pessoal para ele e para o desenhista Gary Frank, já que os dois sentem a pressão em empreender tal projeto, além da nova história ter sugestões do turbulento clima político que vivemos atualmente.

“Esta é provavelmente a história mais pessoal que já escrevi, e certamente para Gary é o projeto mais pessoas que ele já trabalhou. Estamos falando e lidando com coisas que normalmente nunca fizemos em quadrinhos, e para mim isso é realmente emocionante, é excitante explorar coisas diferentes, aprofundar esses personagens mais do que nunca.”

Por fim, Johns disse que a história em 12 edições não será simplesmente o Dr. Manhattan contra o Superman, mas sim um mundo sem uma criatura divina, e explorando a manipulação do Dr. Manhattan na continuidade da DC Comics, algo que foi fortemente sugerido em DC Rebirth #1.

Geoff Johns já admitiu anteriormente que Doomsday Clock é uma história “arriscada” para ele e Gary Frank contarem. Serão 12 edições, assim como a obra original “Watchmen”, de Alan Moore e Dave Gibbons, servindo como uma sequência para a aclamada obra. Além disso, ele disse ter pleno conhecimento de que muitos acreditam que Watchmen é uma história que não deve ser jamais tocada, mas que tem um motivo de fazer isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s