Sejam bem-vindos ao Aliança J, esta semana vamos falar sobre World Trigger !

World Trigger,  é uma série de mangá Japonesa escrita e ilustrada por Daisuke Ashihara. Uma adaptação em anime foi anunciada no dia 27 de Maio de 2014 e começou a ser exibida em Outubro de 2014. No dia 8 de Julho, foi revelado que a adaptação em anime seria produzida pela Toei Animation. Encontra-se atualmente em hiato e não tem previsão para voltar.

Na Cidade Mikado , um “portão” para outro mundo se abre de repente um dia. Monstros chamados “Neighbors”  aparecem vindo dele, e todos os temem devido à tecnologia da Terra não funcionar contra eles, mas um grupo misterioso começa a combate-los. Eles, a agência de defesa “Border”, criam um sistema de defesa contra os Neighbors. Desde então, apesar dos Neighbors ainda emergirem do portão, as pessoas da Cidade Mikado estavam vivendo normalmente hoje em dia. Quatro anos e meio após o portão ser aberto pela primeira vez,, Yūma Kuga , um Neighbor Humanóide, vem à Cidade Mikado, onde ele conhece Osamu Mikumo , um agente da Border.

Nunca gostou do clichê onde o personagem principal é super forte e tira forças do alem em toda batalha? Worl Trigger vai provar pra você que não é necessário um protagonismo para se ter um bom anime. Osamu Mikumo, é um personagem bem diferente do que vimos até então, possui uma forte determinação mas é extremamente fraco. Sua evolução durante o decorrer da trama é visto, mas sem aquelas mudanças extremamente absurdas que geralmente pode ser notado em outras obras. O traço não é nada de deslumbrante, mas compensa na animações e extraordinárias cenas de combate, para dar uma noção eu descobri o anime através de um gif mostrando uma luta entre dois personagens, que me fez ir atrás e conhecer a obra. Outro ponto interessante em que a trama transcorre é a diversidade de mundos existentes nesse universo. Se você curte bons combates, invasões alienígenas e algo diferente do protagonismo esse anime com certeza é para você!

 

 

Agradeço aos leitores que ficaram até aqui!

 

Fiquem a vontade para comentar abaixo suas opiniões de anime, sobre o que mais posso estar trazendo de informação na coluna, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s