assassinsqueda2A saga Assassin’s Creed conquistou muitos fãs ao redor do mundo, a trama envolvente e misteriosa cativa, questões religiosas e históricas permeiam o enredo, um prato cheio para arrecadar seguidores. Com tanto sucesso, uma série de livros foi lançada, muito bem recebida, pois aprofundava a fascinante história do credo de assassinos, e assim, não demorou para que uma leva de quadrinhos também fosse produzida. Nesta mídia, encontramos A Queda, uma HQ que surpreende e se integra à mitologia já determinada.

Com uma premissa bem interessante, somos apresentados a Daniel Cross, um viciado que está sob tratamento, e que, desde pequeno, tem visões perturbadoras com cavalos, flechas, facas e muita morte. Até então diagnosticado com esquizofrenia, Daniel recusa usar medicações, culminando em uma quase tentativa de assassinato num bar, ocasião  em que ele conhece a misteriosa jovem chamada Hannah, e é apresentado à Ordem dos Assassinos.

Resultado de imagem para assassins creed the fall daniel crossAs visões de Daniel são ligações com seu antepassado, Nikolai Orelov, um grande assassino que viveu na época da Revolução Russa, e que ao entrar em combate com os templários, descobre um artefato que pode mudar o rumo da história. Assim Daniel encontra um propósito: achar o Mentor da Ordem.

Como nos livros, o leitor é requisitado de um conhecimento prévio dos jogos, não sendo algo completamente necessário, mas alguns pontos ficarão mais claros para aqueles que conhecem a história. Os roteiristas se utilizam da mesma artimanha empregada nas outras mídias, um momento histórico é transposto para encaixar-se no enredo deste universo.

assassinsqueda5Se utilizando desta fórmula, Karl Kerschl e Cameron Stewart  abordam a Revolução Russa, momento histórico onde se passa o plot de Orelov. Outras referências históricas são explicadas nas páginas após o fim da história, como o Projeto da Torre de Wardenclyffe, de Nikola Tesla, o evento de Tugunska, ocorrido em 1908 e a própria figura do Czar Alexandre III.

assassinsqueda6O traço de Nadine Thomas é impecável e limpo, puxado um pouco para o cartunesco, com direito a alguns concept arts nas páginas finais.

Assassin’s Creed – A Queda vale a pena ser lido, contando com uma incrível reviravolta no final, o leitor será imerso no mundo dos Assassinos, e de quebra, aprenderá algumas coisas sobre história.

assassinsqueda4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s