Harry Potter: Mistério de Hogwarts será a chance dos fãs se tornarem um aluno da escola de magia e bruxaria mais famosa do mundo. O jogo para celulares que está sendo desenvolvido pela Jam City é ambientado os anos 80 – ou seja, antes de Harry, Rony e Hermione começarem seus estudos – e conta com versões mais jovens de personagens como Dumbledore, Hagrid e o Professor Snape.
Na história, o jogador se torna um aluno de Hogwarts, e pode aprender novos feitiços e se tornar um mago poderoso. Josh Yguado, presidente da empresa responsável pelo jogo, explicou para o Hollywood Reporter que um jogo para celulares de Harry Potter ainda não havia sido feito porque J.K. Rowling, autora dos livros, é muito exigente com o que é produzido com sua marca.
“Não há muitos títulos de Harry Potter na App Store porque J.K. e sua equipe são muito seletivas, mas a visão criativa que tivemos e os artistas que apresentamos para trabalhar no jogo tornaram confortável o trabalho conosco.”
A ambientação nos anos 80 se dá pela tendência nostálgica que a década ganhou nos últimos tempos, com o surgimento de propriedades como Stranger Things e o ressurgimento de grandes franquias, como Star Wars e Star Trek.
Harry Potter: Mistério de Hogwarts chegará às lojas virtuais gratuitamente em algum momento de 2018. Além desse jogo, é esperado que a Warner Bros. invista em mais produções interativas da marca em breve, não somente para celulares.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Desenhista, amante da cultura geek/nerd, gamer desde as primeiras fases da vida e batfã sem limites. Junto aos aliados, vou trazer todas as novidades e destaques daquilo que amamos, desbravando o mundo dos quadrinhos com análises, indicações e também opiniões sobre séries e filmes!