Sejam bem-vindos ao Aliança J, esta semana vamos falar sobre Black Bullet.

Black Bullet  é uma light novel escrita por Shiden Kanzaki e ilustrada por Saki Ukai, a série teve sua primeira publicação em 10 de Julho de 2011 e com 7 volumes publicados até Abril de 2014. Uma adaptação para anime foi feita pela Kinema Citrus em Agosto de 2012,  o anime possui 13 episódios.

No ano de 2021, a humanidade está devastada pela epidemia de um um vírus parasita chamado Gastrea,  por isso é forçada a viver dentro de uma enorme parede, feita de Varanium: um metal que possui uma propriedade que impede a invasão dos Gastrea. Com o tempo as crianças que nasceram com o vírus também ganharam habilidades super humanas, sendo então marcadas como “Crianças Amaldiçoadas” , devido a intervenção do vírus no corpo humano, essas crianças só são do sexo feminino. A segurança Civil então formou agentes especializados que em conjunto com uma criança amaldiçoada operam como um par de “Initiator” no combate ao vírus. 10 anos depois da epidemia  Rentaro Satomi, um estudante do colegial que também é um dos agentes da segurança civil em conjunto de Enju Aihara, uma criança amaldiçoada conduzem missões para prevenir a destruição de Tokyo e do mundo.

A obra tem sua ambientação bem feita, com um inimigo simples e direto. A humanidade novamente vive em confinamento e intenso combate pela sobrevivência, os personagens são um diferencial, tendo a dupla principal com uma dinâmica interessante e de forte conexão, no quesito da animação a boa qualidade e o traço me agradou bastante, a trilha sonora consegue acompanhar os momentos de ação e mistério. Em suma o ponto positivo da obra é ser rápida de assistir e divertida, nada extraordinário mas para quem é fã da temática eu com certeza recomendo.

Fiquem a vontade para comentar abaixo suas opiniões de anime, sobre o que mais posso estar trazendo de informação na coluna, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s