Paranormal Activity: The Lost Soul é um jogo de terror totalmente criado para os óculos de realidade virtual Playstation VR, HTC Vive e Oculus Rift. Este foi lançado oficialmente em 15 de agosto de 2016.

Naturalmente, um jogo de terror em VR que traz o nome Paranormal Activity não gera muitas expectativas, considerando que os filmes não são grande coisa. Apesar disso, o jogo foge do conceito dos filmes inteiramente a favor de uma jogabilidade relativamente tradicional em primeira pessoa.

O jogo começa com você sozinho em uma típica casa suburbana e uma lanterna. O sentimento de estar cercado pela escuridão é forte e perturbador. A história se desenrola ao longo de uma hora e meia ou duas horas enquanto você resolve enigmas, procura itens-chave e descobre segredos. Sobre as mecânicas, é basicamente uma caçada ao tesouro demoníaco e uma variada quantidade de sustos.

Uma vez que o jogo envolve tanta exploração, o movimento é uma grande parte do jogo. No entanto, me senti bastante desconfortável jogando. Exceto por jogos como RIGS e Dirt, nunca experimentei tontura ou náusea com jogos em realidade virtual, mas Paranormal Activity me fez balançar perto do final. Finalizei Resident Evil 7 sem tirar o PSVR em momento algum e saí tranquilo, enquanto 1 hora e meia desse jogo me deu até embrulho no estômago. Talvez pela configuração de câmera que escolhi ou talvez por ter perdido muito tempo tentando realizar ações no jogo, que me deixavam realmente puto. Não há suporte para o DualShock 4, e, no entanto, controlar o personagem com os Playstation Move se mostrou um verdadeiro desafio aqui.

Ao explorar a casa, você terá que passar muito tempo verificando armários e gavetas enquanto procura itens. O resultado é desgastante considerando que não fica muito claro se os objetos encontrados têm utilidade posterior ou não. Os desenvolvedores provavelmente queriam que o jogador sentisse que tudo pudesse ter alguma interação aqui. O estilo visual tenta ser realista e há um grande uso de luzes, sombras e sons, então em geral, a ilusão de realismo é bastante forte.

Atividade Paranormal: The Lost Soul é relativamente sólido. Há uma forte sensação de terror, uma atmosfera densamente desenvolvida e um excelente uso de som e iluminação para transmitir um verdadeiro senso de medo. O sistema de susto adaptativo também funciona bem, na maior parte, e mantém o jogador tenso. No entanto, o sistema de controle pobre, erros ocasionais, curta duração e enredo pobre, impedem que o jogo seja tão bem-sucedido quanto poderia ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s