Anunciado no primeiro semestre desse ano, o supercomputador DGX Station agora pode ser adquirido no Brasil. A NVIDIA anuncia uma parceria com a Accept para distribuição desse e outros produtos voltados a Inteligência Artificial e Deep Learning. Dessa forma, a Accept disponibilizará produtos como GPUs NVIDIA Tesla P100 e V100, o NVIDIA DGX, que é sistema de deep learning e análise acelerada de AI e o NVIDIA DGX Station, o primeiro supercomputador do mundo voltado a inteligência artificial.

“Graças à parceria coma Accept, a NVIDIA expande a oferta em soluções de alta performance no país, oferecendo produtos poderosos para desenvolvimento e pesquisa de Deep Learning e Inteligência Artificial, incluindo o NVIDIA DGX Station, que é o primeiro supercomputador do mundo projetado para esse fim”, comenta Marcio Aguiar, gerente de desenvolvimento para área Enterprise para América Latina.

“A parceria com a Accept garante que a distribuição desses produtos receba benefícios fiscais para oferecer aos pesquisadores e interessados em adquirir a plataforma preços mais competitivos que os encontrados por importação”, explica Marcio.

De acordo com Silvio Campos, CEO da Accept, o acordo com a NVIDIA é importante porque a empresa passa a oferecer produtos antes disponíveis apenas no mercado internacional.

“O hardware das plataformas DGX Station e DGX System encontradas no Brasil é exatamente o mesmo do mercado externo, o que é ótimo para quem quer seguir a tendência do mercado de virtualizar cada vez mais o processamento em AI”, explica Silvio. “Segundo o IDC, o número de servidores convencionais tende a diminuir em quantidade, abrindo espaço para configurações mais complexas, como as estações voltadas a Inteligência Artificial, que é o caso do DGX Station, e que tendem a ocupar grande espaço de vendas nesse mercado”, complementa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s