GUNDAM BATTLE ASSAULT 2
Gundam Battle Assault 2 é um jogo de luta 2D lançado originalmente para o Playstation em 17 de Julho de 2002, sendo sequência direta de Gundam Battle Assault, da mesma […]
Aliados ao Entretenimento!
Gundam Battle Assault 2 é um jogo de luta 2D lançado originalmente para o Playstation em 17 de Julho de 2002, sendo sequência direta de Gundam Battle Assault, da mesma […]
Gundam Battle Assault 2 é um jogo de luta 2D lançado originalmente para o Playstation em 17 de Julho de 2002, sendo sequência direta de Gundam Battle Assault, da mesma plataforma. Foi o primeiro jogo da série a ser originalmente feito para o público ocidental, já que Battle Assault era uma remake do japonês Gundam: The Battle Master 2.
O jogo conta com 34 Mobile Suits, retirados das séries Mobile Suit Gundam, Mobile Suit Gundam: 0083 Stardust Memory, Mobile Suit Gundam: ZZ, Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team Mobile Suit Zeta Gundam, Mobile Fighter G Gundam, e dos filmes MSG Chars Counter Attack e Gundam W: Endless Waltz.
A história foi dividida separadamente entre as séries, todas dentro de seus respectivos universos, com diálogos e finais individuais. A jogabilidade supera em muito seu antecessor, contando com dois sistemas que tornavam os combates mais avançados, um sendo o sistema de energia, que caso superaquecesse, poderia causar danos ao seu Mobile Suit, incapacitando voar e se esquivar, e o outro sendo o sistema de munição, se você usasse toda ela, ficaria impossibilitado de disparar suas armas, tornando importante a tática do jogador.
O combate se faz por meio de combos, contando com o famoso chute/soco, forte/fraco, que combinados com os direcionais executam as sequências, quais são mais poderosas que os ataques e combos normais, e ainda possuindo os supercombos, limitados a 3 por round, que causam dano massivo. As lutas também contam com a habilidade “strafe”, basicamente um sidestep que possibilita desviar dos ataques do oponente, mas usa sua barra de energia, assim como voar indefinidamente até sua barra chegar ao fim.
Os modos de combate são divididos entre a história, arcade, survival, time trial, versus IA, e o versus player, onde reside a maior diversão. As partidas locais sempre foram uma das essências dos jogos, algo que se encontra um pouco perdida na atualidade, mas GBA 2 soube se utilizar do modo versus e trazer muita diversão nos combates entre amigos, com mais de 30 Mechas, os jogadores dispunham de muita tática e possibilidades diferentes entre os personagens.
O jogo evoluiu totalmente em comparação com seu antecessor, recebendo visuais e cutscenes completamente em anime, assim como os estágios, que são simplesmente belos. A arte dos personagens, qual também aparece na realização de um especial, seguia o mesmo padrão, e todos os Mechas estavam com um visual renderizado das animações, tornando o aspecto visual completamente agradável. Como se não bastasse, a trilha sonora é sensacional.
Dois implementos importantes foram o sistema de voz durante as cutscenes, aumentando a imersão in game, e as partes afetadas dos Mechas que se tornavam obscuras, demonstrando seu estado. Todos os Gundam são controlados por seus respectivos pilotos, é emocionante estar a bordo do Wing Zero, com Heero dando os comandos, ou ceifar seus inimigos com o DeathScythe, enquanto Duo faz suas piadas.
Apesar do modo história ser muito bem trabalhado, é improvável que você vá retornar a ele após liberar todos os Mobile Suits, mas com uma vasta gama de possibilidades dentre os modos de jogo, a diversão é garantida tanto para fãs da série, fãs de jogos de luta ou mesmo quem queira apenas uma descontraída partida no Playstation, afinal, quem não curte robôs gigantes?