The Walking Dead: Season Two é um jogo episódico de ação, aventura, survival horror e drama interativo, baseado na HQ de mesmo nome, de Robert Kirkman, jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa com uma variedade de ângulos de câmera cinematográfica. Desenvolvido e publicado pela Telltale Games, este jogo é a sequência direta de The Walking Dead: A Telltale Games Series, consistindo de cinco episódios em seu total. Lançado em dezembro de 2013, o jogo possui versões para as plataformas Android, iOS, Kindle Fire HDX, MAC OS X, Microsoft Windows, Ouya, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox 360 e Xbox One.
Vários meses após os eventos do primeiro jogo, Clementine está viajando com Omid e Christa, que está visivelmente grávida. Parando em um banheiro público, o trio discute o nome do futuro bebê de Christa antes de decidirem se limpar. Entrando no banheiro feminino, Clementine coloca sua arma na pia e começa a se limpar, mas acidentalmente deixa cair a garrafa de água e se dirige para recuperá-la, próxima a uma privada. Recuperando-a, ela ouve alguém entrar. Uma garota desconhecida fuça as coisas de Clementine, que acaba por fazer barulho, chamando a atenção dela. Ela então aponta a arma para Clementine, exigindo suas posses. De repente, Omid entra na sala e percebe o que está acontecendo. Ele adota uma aproximação furtiva em direção a Michelle, mas a porta se fecha atrás dele, fazendo com que os reflexos de Michelle se voltem e disparem, matando Omid. Christa entra correndo enquanto Michelle imediatamente abaixa sua arma e pede desculpas. Christa mata a garota com um tiro no abdômen e abraça o corpo de Omid.
A cena então corta para dezesseis meses depois, onde Clementine e Christa (não mais grávida) são vistas sentadas em torno de uma fogueira na tentativa de cozinhar uma doninha que mataram anteriormente, evidentemente tristes e planejando se dirigirem para Wellington, onde Christa acredita que pode ser mais seguro. Mal sabem elas o inferno que a espera pela frente.
Algumas partes do jogo exigem do jogador respostas cronometradas, muitas vezes levando a decisões importantes que terão impacto na trama do jogo. Algumas conversas exigem que o jogador faça uma escolha dentro de um tempo limitado, caso contrário, Clemente permanecerá em silêncio, o que pode afetar a forma como outros personagens responderam a ela. As escolhas dentro do jogo tem resultados ambíguos, tendo um efeito sobre a atitude dos personagens. Clementine acaba sendo acolhida por um grupo de pessoas que não precisam necessariamente da ajuda dela para sobreviverem, deixando-a meio que por conta própria em muitos momentos, que a farão amuderecer rapidamente.
Porém, ao decorrer do jogo, Clementine vai crescendo e se tornando cada vez mais forte. O grupo começa a levar suas opiniões em conta e suas escolhas começam a fazer mais efeito. Lá pelo quarto episódio, Clementine já mostra independência e sua fragilidade já não é tão perceptível como antes. The Walking Dead: Season Two é baseado totalmente na falta que Clementine sente de Lee. Não importa com quem ela esteja sobrevivendo: a impressão que dá é que ninguém conseguirá tomar o lugar de seu antigo amigo na jornada.
Clementine pode examinar e interagir com personagens, itens e os arredores do ambiente em que se encontra no momento. O jogador pode ser capaz de olhar para um personagem ou falar com esse personagem, ou caso o jogador esteja carregando um item, oferecê-lo para outro personagem ou perguntar-lhes sobre isso.
Em cenas de ação, o jogador deve executar certas ações pressionando os botões que vão aparecendo na tela, de modo a manter a si mesmo ou outros personagens vivos. Se o jogador morre, o jogo será reiniciado a partir de um checkpoint, um pouco antes do Quick Time Event. Outras situações cronometradas envolvem grandes decisões que poderão tirar a vida de um personagem ou não.
The Walking Dead: Season 2 é a continuação perfeita da trama. No controle de uma pequena garotinha, o horror sentido pelo jogador é rapidamente ampliado, devido a fragilidade da mesma enquanto sobrevive em um mundo caótico. Criar relacionamentos e fazer escolhas que preencham a história, faz o jogador se importar de maneira que outros jogos não conseguem. A história é quem leva todo o drama e terror para sua casa, proeza esta da Telltale Games, com esta obra imperdível que ninguém deve deixar de jogar.