jovenstitãsdamianreview5Os Jovens Titãs sofreram com poucas histórias boas durante a fase Novos 52, a equipe que já possuiu diversas formações parecia não se encaixar, mas para o deleite dos fãs, o Renascimento trouxe novos ares para o grupo, Jovens Titãs: Damian Sabe o Que é Melhor é o primeiro arco dessa nova empreitada, que já promete boas mudanças.

Como o nome sugere, o arco foca em Damian, atual Robin e filho do Morcego, que está cada vez mais sendo introduzido no universo DC de forma consistente, um personagem que sofreu rejeição inicialmente por alguns leitores, devido ao seu comportamento esquentado e imperativo, mas que atualmente obteve uma grande evolução.

jovenstitãsdamianreview3A HQ foi lançada em junho de 2017, escrita por Benjamin Percy, com artes de Diogenes Neves, Jonboy Meyers e Khoi Pham, todas altamente qualificadas, com estéticas mais leves e dinâmicas. A história começa no aniversário de 13 anos de Damian, que se sente na sombra de seu pai, e após conversar com Alfred, decide fazer algo a respeito.

Alguns leitores podem ficar perdidos de inicio, pois a próxima cena já mostra Damian em uma caverna, onde ele sequestrou os antigos membros, Ravena, Mutano, Estelar e Kid Flash, que ao se libertarem partem para cima do garoto. Acontece que este foi o jeito que o pequeno Wayne encontrou de testar seus futuros parceiros e dizer olá, de uma forma pouco ortodoxa.

Após um pouco de ação, nos é revelado que os membros estão sendo caçados, assim se dá a união dos Novos Titãs. O leitor também é introduzido aos novos vilões, conhecidos como Os Punhos do Demônio, assassinos treinados pela Liga das Sombras, que estão à mando de Ra’s Al Ghul na caçada ao grupo.

jovenstitc3a3sdamianreview4.pngOs vilões do Punhos do Demônio servem como contrapartes dos heróis, e seriam liderados por Damian, caso este não tivesse abandonado a Liga para se juntar ao seu pai. A equipe é comandada por Mara, prima de Damian, altamente habilidosa, e igualmente arrogante, os membros restantes são Stone, Nightstorm, Plague e Blank, ninjas com habilidades especiais.

Este volume apresenta e define os membros da equipe, mesmo que já conhecidos, de forma direta e certeira. Assim temos um Mutano brincalhão e divertido, completamente fiel aos amigos, e detentor dos poderes de transmutação; uma versão mais jovem da Ravena, diferente da apresentada nos Novos 52, não apenas fisicamente, pois mesmo que ela seja reclusa, ainda é possível notar sua preocupação e carinho pelos amigos; um Kid Flash inexperiente, o Wally Negro foi mantido na linha do tempo, mesmo com o retorno do Wally West original; e a princesa de Tamaran, Estelar, se mostrando deslocada na Terra, também deixando sua forma sexualizada, para uma mais adolescente.

jovenstitãsdamianreview1Benjamin Percy não facilita para Damian, ainda o demonstrando como arrogante e com ações duvidosas, mesmo que para um resultado positivo. Uma ótima adição nesta versão foi Golias, o fiel Dragão-Morcego de Damian, que se mostra um bravo guerreiro, mas também protagoniza boas cenas de descontração.

A HQ segue a fórmula da “reunião dos heróis”, o que não tira seu mérito. Mutano e Ravena são os únicos restantes da última formação, e lidam com a perda de Tim Drake, o que traz uma certa carga dramática para a história. Se o leitor havia abandonado os Jovens Titãs nos Novos 52, este arco inicial promete reconquistar o brilho perdido da equipe.

jovenstitãsdamianreview2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s