ARVORE, estúdio especializado em narrativas imersivas em VR/AR, anuncia a data de lançamento para o aguardado game em realidade virtual Pixel Ripped 1989. O jogo, que será disponibilizado nas plataformas PlayStation VR, Oculus Rift e HTC Vive, será lançado no dia 22 de maio de 2018. Inicialmente concebido e criado pela Ana Ribeiro como um trabalho para sua especialização e depois codesenvolvido pela ARVORE, empresa baseada em São Paulo, o projeto foi construído ao longo de anos e em diferentes continentes, e marca o primeiro título lançado para o mercado pela ARVORE. Veja abaixo o trailer do jogo:

“A parte mais difícil do desenvolvimento terminou”, diz Ana. “Nós estamos nos últimos passos para entregar Pixel Ripped 1989 a todos os nossos fãs. Estar na GDC e mostrar nosso game finalizado para a imprensa é um sonho realizado. E estamos ansiosos para a reação do público na PAX, em Boston, no próximo mês”, conclui.

Pixel Ripped 1989 é uma excêntrica homenagem multidimensional aos primórdios dos videogames. O jogador embarca em uma jornada imersiva dentro e fora do mundo dos games. Esse “jogo dentro de um jogo” se passa nos anos 80 na era dos consoles portáteis de 8-bits, e acompanha as aventuras de Dot, uma personagem que vê seu mundo ameaçado por Cyblin Lord, um vilão capaz de romper a tela do videogame e invadir o mundo real.

unnamed

No game, o jogador dá vida à Nicola, uma estudante de segundo grau que deve ajudar Dot a salvar as duas realidades dessa ameaça. Para isso, encara desafios no mundo 2D em um jogo retrô, enquanto distrai o furioso professor e escapa do irritado diretor em seu mundo 3D.

unnamed (1).jpg

Ana Ribeiro, uma desenvolvedora brasileira, começou a trabalhar no projeto em 2014, quando ainda era estudante em Londres. O desenvolvimento do jogo foi uma grande jornada para ela, mas da qual nunca desistiu. Em 2017, ela se juntou à ARVORE, estúdio investidor e publisher do Pixel Ripped, como diretora de projeto e desenvolvedora do jogo; Ana, então, pôde terminar seu projeto com o time de artistas e desenvolvedores da empresa.

A recepção de Pixel Ripped 1989 tem sido majoritariamente positiva. O jogo recebeu investimento da Oculus e prêmios da Intel e do AMAZE Indie Festival, assim como indicações ao IndieCade e ao Proto Awards. Há planos para o desenvolvimento de múltiplas sequências do jogo, cada uma inspirada em diferentes eras da história dos games.

Pixel Ripped 1989 tem previsão de lançamento para PlaystationVR, Oculus Rift e Vive, no dia 22 de maio de 2018. Para mais informações, acesse:http://www.pixelripped.com ou Arvore.io

Anúncios

Deixe uma resposta