A Nintendo divulgou nesta segunda-feira (07) mais informações sobre o serviço online do seu console mais recente, o Nintendo Switch.

O serviço, com previsão de lançamento em Setembro de 2018, funcionará no mesmo formato da Playstation Plus e Xbox Live Gold, exigindo dos jogadores assinaturas mensais para que usufruam de serviços online nos jogos.

Como exemplo, a Nintendo informou que jogos como Splatoon 2, Arms, Mario Kart 8 Deluxe, Mario Tennis Aces e Sushi Striker: The Way of Sushido serão alguns dos jogos que necessitarão de assinatura para uso de suas funcionalidades em rede.

Também, a empresa anunciou que, logo ao início do serviço, 20 jogos do Nintendinho (NES) irão estar disponíveis para os assinantes, com novos jogos a serem adicionados com o passar do tempo. Alguns desses jogos são: Donkey Kong; Mario Bros.; Super Mario Bros; Balloon Fight; Ice Climber; The Legend of Zelda; entre outros.

Outra funcionalidade anunciada foi o Backup de Save dos jogos, que funcionará no mesmo formato da Playstation Plus, onde os arquivos de progresso dos jogos poderão ser armazenados em servidores da Nintendo, sem nenhum custo adicional, e poderão ser baixados a qualquer momento.

Os preços do serviço, em dólares, são os seguintes:

  • 1 Mês: 3,99 dólares
  • 3 Meses: 7,99 dólares
  • 12 meses: 19,99 dólares

Também, foi anunciado um plano familiar, onde um usuário poderá convidar mais 7 membros para um grupo familiar. Pagando um valor de 34,99 dólares ao ano, todos os membros poderão usufruir do serviço Online.

Vale lembrar que a Nintendo saiu oficialmente do Brasil em 2015, e os serviços Online e da Eshop se encontram indisponíveis no console. Não há previsão para o retorno da empresa ao país. Todos os detalhes do anúncio podem ser conferidos neste site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s