A história de Venom acaba de ganhar um interessante retcon nos quadrinhos, na nova série escrita pelo promissor roteirista Donny Cates.

A quarta edição de Venom foi quase completamente dedicada ao Deus dos Simbiontes, que contou a Eddie Brock a história de suas criações e os seus “segredos”.

É revelado que o Deus Simbionte era o governante do vazio do espaço antes da chegada dos Celestiais. Para salvar seu vazio, ele decidiu matar os celestiais, e a arma que criou para isso foi o primeiro simbionte, uma espada chamada All-Black, a Necro-Espada. Para aqueles que não lembram, essa é a espada apresentada por Jason Aaron em Thor: O Deus do Trovão, e que era usada por Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

A HQ menciona que a espada foi forjada nas chamas de um Celestial morto, e um poderoso martelo foi usado para moldá-la. Esta é a razão pela qual Venom e vários outros simbiontes temem fogo e barulhos altos.

Após perder a Necro-Espada, o Deus Simbionte aprendeu a criar seres que poderiam forjar novas armas a partir de coisas que já existiam. Surgiam assim os simbiontes. Ele então usou os simbiontes para tomar planetas e continuar espalhando sua escuridão, até chegar à Terra no período dos Vikings. Nessa época, Thor apareceu e o derrotou.

A mente coletiva dos simbiontes, diante da derrota, assumiu que seu criador era algo verdadeiramente maligno. A luz imposta por Thor fez com que os simbiontes passassem a odiar a escuridão de seu mestre, e na vastidão do espaço os simbiontes o consumiram. Eles envolveram seu criador até que ele estivesse no centro de uma jaula inescapável do tamanho de uma planeta.

E qual a palavra simbionte para jaula? Bem, Klyntar, é claro. O que até hoje pensávamos ser “o planeta dos simbiontes” na verdade se tratava da prisão de seu Deus e Criador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s