Lançado em 28 de agosto de 2018, desenvolvido pela Vostok Games e publicado pela Focus Home Interactive, Fear The Wolves está em Acesso Antecipado e vem recebendo atualizações.

Fear The Wolves é um game do gênero BattleRoyale de PC onde apenas um jogador sairá vivo no final da partida, porém, o game inseriu uma mecânica onde os jogadores podem optar pelo escape ao invés de ficar e lutar. No universo do jogo você é um sobrevivente que está em Chernobyl e está esperando o resgate em um território repleto de radiação e se não bastasse isso, você poderá bater de frente com uma alcateia de lobos que sofreram mutações por causa da radiação.

O menu do jogo é simples e apresenta elementos que aparecem dentro do jogo, você pode optar também por jogar com amigos (Squad) ou sozinho, mudar o gênero do seu personagem como também, cor e cabelo e o servidor que deseja jogar.

Desktop Screenshot 2018.09.06 - 12.56.45.34

Encontrando uma partida no servidor escolhido, você e os outros sobreviventes são lançados no mapa através de um helicóptero que passa por varias cidades. O ambiente do jogo é bem feito, as cidades com o aspecto de abandonado e também a vegetação invadindo o espaço urbano, faz com que o game consiga passar ao jogador as condições do local.Desktop Screenshot 2018.09.06 - 13.01.44.86.png

A interface do game é simples e cumpre o que é prometido, como em todo Battle Royale os comando do game são padronizados fazendo com que o jogador se familiarize com o controle.

Desktop Screenshot 2018.09.06 - 13.08.44.01.png

O jogo possui automóveis espalhados pelo mapa para auxiliar o jogador a se deslocar pelo mapa, mas cuidado, usar os automóveis pode comprometer a sua localização por ser muito barulhento mas pode ser uma boa opção para escapar dos lobos encontrados no mapa.

Desktop Screenshot 2018.09.06 - 13.08.58.38.png

O jogo tem uma mecânica interessante de climas, a cada jogador que morre e fica de espectador ele tem 3 opções climas que podem ser votadas, cada clima tem sua peculiaridade e da um ”debuff” para o jogador na área com o clima ativo, um exemplo de debuff seria: menor alcance de visão do jogador (nevoeiro), dificuldade para escutar sons (tempestade com raios),  dificuldade para dirigir automóveis (chuva).

Desktop Screenshot 2018.09.06 - 13.11.30.82.png

A área do mapa vai diminuindo com o tempo, o game avisa que o local que você está vai ser contaminada pela radiação e fala o tempo em que o local vai estar totalmente contaminado, no jogo a radiação é representada por partículas vermelhas espalhadas no ar que vai ficando cada vez mais densa até chegar no seu ápice.

Desktop Screenshot 2018.09.06 - 13.10.48.51.png

Nos momentos finais da partida, apenas uma área fica livre da radiação, e um helicóptero lança granadas de fumaça e uma corda para que os players vivos sejam resgatados, porém, para que o jogador seja resgatado pela corda ele deve ter certeza que nenhum jogador esteja por perto, pois na corda ele se torna vulnerável e se for atingido muitas vezes ele cai e morre.

Desktop Screenshot 2018.09.06 - 13.18.27.23.png


PRÓS

+ Os comandos do game é padronizado, a familiarização com o game se torna fácil para quem já jogou jogos do gênero.

+ Mesmo estando em acesso antecipado o jogo possui diferentes tipos de armas.

+ A ambientação do jogo é muito bem feita, e é composta com sons de natureza e cores vibrantes.

+ Os lobos espalhados pelo mapa dão um ar de sobrevivência/desafio.


CONTRAS

– O jogo é mal otimizado.

– Não possui servidor Sul Americano.

– No fim de toda partida, a demora para a finalização da mesma é inevitável, pois a área restante é muito grande comparada ao numero de players.

– O jogo é mais um Battle Royale entre tantos neste vasto mercado de jogos digitais.


 

NOTA FINAL: 6.5/10 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s