REVIEW | FEAR THE WOLVES
Lançado em 28 de agosto de 2018, desenvolvido pela Vostok Games e publicado pela Focus Home Interactive, Fear The Wolves está em Acesso Antecipado e vem recebendo atualizações. Fear The Wolves […]
Aliados ao Entretenimento!
Lançado em 28 de agosto de 2018, desenvolvido pela Vostok Games e publicado pela Focus Home Interactive, Fear The Wolves está em Acesso Antecipado e vem recebendo atualizações. Fear The Wolves […]
Lançado em 28 de agosto de 2018, desenvolvido pela Vostok Games e publicado pela Focus Home Interactive, Fear The Wolves está em Acesso Antecipado e vem recebendo atualizações.
Fear The Wolves é um game do gênero BattleRoyale de PC onde apenas um jogador sairá vivo no final da partida, porém, o game inseriu uma mecânica onde os jogadores podem optar pelo escape ao invés de ficar e lutar. No universo do jogo você é um sobrevivente que está em Chernobyl e está esperando o resgate em um território repleto de radiação e se não bastasse isso, você poderá bater de frente com uma alcateia de lobos que sofreram mutações por causa da radiação.
O menu do jogo é simples e apresenta elementos que aparecem dentro do jogo, você pode optar também por jogar com amigos (Squad) ou sozinho, mudar o gênero do seu personagem como também, cor e cabelo e o servidor que deseja jogar.
Encontrando uma partida no servidor escolhido, você e os outros sobreviventes são lançados no mapa através de um helicóptero que passa por varias cidades. O ambiente do jogo é bem feito, as cidades com o aspecto de abandonado e também a vegetação invadindo o espaço urbano, faz com que o game consiga passar ao jogador as condições do local.
A interface do game é simples e cumpre o que é prometido, como em todo Battle Royale os comando do game são padronizados fazendo com que o jogador se familiarize com o controle.
O jogo possui automóveis espalhados pelo mapa para auxiliar o jogador a se deslocar pelo mapa, mas cuidado, usar os automóveis pode comprometer a sua localização por ser muito barulhento mas pode ser uma boa opção para escapar dos lobos encontrados no mapa.
O jogo tem uma mecânica interessante de climas, a cada jogador que morre e fica de espectador ele tem 3 opções climas que podem ser votadas, cada clima tem sua peculiaridade e da um ”debuff” para o jogador na área com o clima ativo, um exemplo de debuff seria: menor alcance de visão do jogador (nevoeiro), dificuldade para escutar sons (tempestade com raios), dificuldade para dirigir automóveis (chuva).
A área do mapa vai diminuindo com o tempo, o game avisa que o local que você está vai ser contaminada pela radiação e fala o tempo em que o local vai estar totalmente contaminado, no jogo a radiação é representada por partículas vermelhas espalhadas no ar que vai ficando cada vez mais densa até chegar no seu ápice.
Nos momentos finais da partida, apenas uma área fica livre da radiação, e um helicóptero lança granadas de fumaça e uma corda para que os players vivos sejam resgatados, porém, para que o jogador seja resgatado pela corda ele deve ter certeza que nenhum jogador esteja por perto, pois na corda ele se torna vulnerável e se for atingido muitas vezes ele cai e morre.
PRÓS
+ Os comandos do game é padronizado, a familiarização com o game se torna fácil para quem já jogou jogos do gênero.
+ Mesmo estando em acesso antecipado o jogo possui diferentes tipos de armas.
+ A ambientação do jogo é muito bem feita, e é composta com sons de natureza e cores vibrantes.
+ Os lobos espalhados pelo mapa dão um ar de sobrevivência/desafio.
CONTRAS
– O jogo é mal otimizado.
– Não possui servidor Sul Americano.
– No fim de toda partida, a demora para a finalização da mesma é inevitável, pois a área restante é muito grande comparada ao numero de players.
– O jogo é mais um Battle Royale entre tantos neste vasto mercado de jogos digitais.