REVIEW | SPIDER-MAN
Spider-Man é um jogo de ação e aventura ambientado em Nova York, mais especificamente na ilha de Manhattan, desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment e sendo exclusivo […]
Aliados ao Entretenimento!
Spider-Man é um jogo de ação e aventura ambientado em Nova York, mais especificamente na ilha de Manhattan, desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment e sendo exclusivo […]
Spider-Man é um jogo de ação e aventura ambientado em Nova York, mais especificamente na ilha de Manhattan, desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment e sendo exclusivo do Playstation 4.
O jogo conta uma história original para o herói, e além de balançar entre os mais altos arranha-céus temos a perspectiva do jovem Peter Parker.
VISUAL
Primeiramente precisamos falar do visual desse jogo, está INCRÍVEL em todos os aspectos dentre detalhes dos personagens até detalhes do ambiente, mesmo não jogando no PS4 PRO pude desfrutar de uma ótima qualidade gráfica e fiquei bem satisfeito com o resultado.
EXPLORAÇÃO
Quem nunca quis visitar Nova York? A ilha de Manhattan está muito bem representada e com um território de exploração bem completo, com diversos eventos como Crimes Aleatórios, Mochilas que o Aranha espalhou cantos da cidade, Base de Controle do Rei do Crime, Torres da Oscorp que Liberam a visualização de determinada área, bem semelhante aos pontos de sincronização de Assassin’s Creed.
COMBATE
Assim como o jogo aprendeu e utilizou de aspectos da franquia AC, o combate é claramente inspirado na franquia Batman Arkham, e é mais um ponto positivo para o jogo, sendo rápido, fluido e intuitivo. O sistema de FOCO é uma das diferenças aqui, o mesmo pode ser adquirido e vai se acumulando com a execução de combos e outras habilidades, assim o jogador pode dar cada vez mais dano entra neste estado, pode usa-lo para finalizar inimigos instantaneamente e até recuperar parte de sua vida. Com uma grande diversificação de combos, inimigos, interações com o cenário, sendo até mesmo possível pegar impulso nas paredes para criar novos combos, arremessar objetos, usar e abusar do seu web-shooter de diferentes maneiras, conforme o estilo que o jogador escolher.
CUSTOMIZAÇÃO E CRIAÇÃO
Acredito que chegamos em um dos pontos mais fortes do jogo, sua vasta customização e criação de Gadgets, variedade de trajes, cada um com seu poder específico, implementação de mods para a melhoria dos mesmos, Skill Tree diversificada seguindo em três caminhos diferentes: Innovator, Defender e Webslinger. Dentre elas as habilidades do herói podem melhorar seus combos, defesa, sentido aranha e sua movimentação pela cidade e áreas de combate através da utilização das teias.
INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS
Aqui é onde integramos tudo, envolvemos a exploração, combate, missões secundárias, mini-games científicos e até tirar selfies. Para a realização e criação de trajes, Gadgets e upgrades são necessários a coleção de Tokens, que podem ser adquiridos vencendo desafios propostos em todo o mapa, assim com alguns que citei acima. Existem 6 tipos de Tokens, sendo eles:
Challenge Tokens – Desafios espalhados pela cidade.
Isso deixa o mapa bem mais interessante de se explorar e dando mais vida ao jogo, alguns momentos me peguei desviando da rota da missão principal para coletar mochilas, derrotar diferentes crimes (perseguição de carros é um que curti bastante), abrir parte do mapa e balançando pela cidade inteira.
NARRATIVA
O jogo começa com o herói derrotando Wilson Fisk, o Rei do Crime e em pouco tempo Peter descobre que sem ele, o caos começa. A história original aproveita bem os aspectos dos personagens apresentados e no seguimento da trama, percebemos mais uma vez o espelho na saga Arkham, um acontecimento gera diversos conflitos com diversos vilões. Ainda não vi o desfecho do enredo (passei muito tempo explorando e observando cenário) , mas com diz o ditado so far so good (até aqui tudo bem).