Shadow of The Tomb Raider foi desenvolvido pela Eidos Montréal e distribuído pela Square Enix. Tem sua data de lançamento para o dia 14 de setembro de 2018, para as plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo conta com a continuação dos outros jogos, com o objetivo de parar o Apocalipse Maia e salvar a humanidade da organização paramilitar chamada Trindade.

Com o jogo se passando após o Rise of the Tomb Raider, Lara Croft vai para a América Latina em busca de um artefato que tem ligação com seu pai. Graficamente, Shadow of the Tomb Raider não deixa a desejar, a qualidade da vegetação e da água melhoraram bastante em comparação aos anteriores, adicionando ainda um novo mecanismo na jogabilidade: stealth em baixo d’água.

Lara pode se esconder de predadores marinhos em conjuntos de algas. Ela também pode mergulhar e segurar sua respiração por um bom tempo, e quando seu fôlego está quase acabando, ela pode pegar oxigênio ao emergir-se em bolsões de ar debaixo d’água.

sottr_review02

Ainda na mecânica de stealth, Lara continua com o seu instinto de sobrevivência, podendo ver os inimigos e seus status (inimigos em amarelos não estão no campo de visão de outro inimigo, já os que estão em vermelho estão no campo de visão de outro inimigo), recursos e spots para se esconder. Lara também pode jogar lama em si mesma para se tornar mais indetectável.

Além do descobrimento da cidade perdida, Paititi, Lara pode conversar com seus habitantes para ganhar novas missões, equipamentos, colecionáveis e até ter uma lhama de estimação. Também foram adicionados tumbas mais desafiantes, com itens e artefatos raros.

Há uma parte do jogo que lembra muito um capítulo do jogo Uncharted 4: A Thief’s End, da Naughty Dog, por mostrar uma lembrança de Lara enquanto criança, sendo possível também jogar com a mesma.

Exceto por algumas falhas que certamente serão arrumadas com patches ao longo do tempo, o jogo em si é maravilhoso e proporciona uma aventura cativante para o jogador, seja casual ou hardcore. Mesmo que os momentos iniciais do jogo sejam meio entediantes, ainda não deixa nada a desejar para quem gosta da franquia. Certamente, Shadow of the Tomb Raider fecha a trilogia com chave de ouro e é uma obra que deve ser conferida.


Prós

+ História envolvente e imersiva.

+ Árvore de habilidades com três categorias integradas para podermos ver melhor o progresso de Lara.

+ Comércio e NPCs dentro das cidades dão maior profundidade ao jogo.

+ Puzzles desafiantes.


Contras

– Animações de movimentação não tiveram grandes melhorias em comparação aos anteriores.

–  Falta de realismo em determinados eventos. Lara não sobreviveria a certos ataques, quedas e combates.

– Os cenários, após certa distância, são em um 2D mascarado.


NOTA FINAL: 9.2 / 10.0

Analisado por Caio L. Santana no PS4 com código de jogo fornecido pela Square Enix.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s