Resultado de imagem para 8-BIT ARMIESMesmo jogos com o tema “Guerra” podem ser belos e suaves, é isso que prova 8-Bit Armies. Desenvolvido pela Petroglyph Games, este é um jogo de estratégia em tempo real, que pode ser tido como o sucessor espiritual do famoso Command & Conquer, um antigo RTS que até hoje serve de modelo, já que muitos da equipe que desenvolveu C&C na antiga Westwood Studios são fundadores da Petroglyph.

Em 8-Bit Armies somos apresentados a duas facções, os Guardiões e os Renegados, cada uma contendo suas próprias missões em campanhas paralelas single-player, sendo possível selecionar entra 3 dificuldades e outros objetivos adicionais para pontos extras. Aqui somos transportados para a época de jogos mais tradicionais e simplistas, escolha entre 25 missões, complete, faça sua pontuação e parta para a próxima, sem mistérios. Infelizmente, dada a falta de narrativa, é difícil se distinguir entre as duas facções, retirando o peso da escolha entre as equipes.

Resultado de imagem para 8-BIT ARMIES ps4Há também um modo Co-op, porém ele oferece mais ou menos a mesma experiência. Com o tempo o jogo pode acabar sendo repetitivo, o que não tira o mérito de uma primeira jogada, mas dificulta uma revisita futura. Outro fator que ajuda neste quesito é o game ser curto, na medida certa para o conteúdo oferecido.

As mecânicas são praticamente as básicas dos RTS. Forme seu exército, construa suas bases e estoque os materiais coletados pelo mapa, quais servem para produzir as diversas unidades inclusas no jogo. Ao enviar suas unidades para tomar a base inimiga, é onde o jogo conquista e diverte. O cenário é praticamente todo destrutível, de diversas formas, e as infantarias entram em uma guerra acirrada de tiros e explosões, tudo em uma experiência 8-bits completamente agradável.

Resultado de imagem para 8-BIT ARMIES ps4A versão para PC acaba de ser transposta para os consoles, e funciona perfeitamente. Os controles casam muito bem e se mantém simples, não apresentando nenhuma dificuldade para manejar os batalhões, nem mesmo glitches parecem presentes. É extremamente fácil se relacionar aos comandos e dar conta dos 3 grupos que podem ser formados, da construção das bases e de toda a navegação.

8-Bit Armies demonstra que o básico ainda é o competente, e que não é preciso de comandos complicados e diversas funcionalidades para promover a diversão. A sensação de nostalgia ainda ajuda na construção do game, porém é necessário que algumas novidades sejam adicionadas para garantir a longevidade do título. Para todos os fãs de RTS, 8-Bit Armies é diversão garantida.

Resultado de imagem para 8-BIT ARMIES menu


PRÓS

+ Fácil distinção entre os objetos apresentados no cenário devido às cores.

+ Opções de unidades para destruir o inimigo são muitas.

+ Comandos nos consoles se mantém à altura do PC, muito intuitivos e fáceis de dar conta.

+ Sons casam muito bem com o clima e situações do jogo.

+ Cenários para os combates são muitos e de ótima qualidade.

+ Visual completamente divertido.


CONTRAS

– Difícil garantir uma revisita pela falta de conteúdo diversificado.

– Falta de enredo retira os peso das escolhas entre facções e imersividade do jogo.

– Modo Co-op não apresenta muita diferença do Single-Player.


NOTA FINAL: 7,5 / 10

Código fornecido pela Little Big PR.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s