REVIEW | 8-BIT ARMIES
Mesmo jogos com o tema “Guerra” podem ser belos e suaves, é isso que prova 8-Bit Armies. Desenvolvido pela Petroglyph Games, este é um jogo de estratégia em tempo real, […]
Aliados ao Entretenimento!
Mesmo jogos com o tema “Guerra” podem ser belos e suaves, é isso que prova 8-Bit Armies. Desenvolvido pela Petroglyph Games, este é um jogo de estratégia em tempo real, […]
Mesmo jogos com o tema “Guerra” podem ser belos e suaves, é isso que prova 8-Bit Armies. Desenvolvido pela Petroglyph Games, este é um jogo de estratégia em tempo real, que pode ser tido como o sucessor espiritual do famoso Command & Conquer, um antigo RTS que até hoje serve de modelo, já que muitos da equipe que desenvolveu C&C na antiga Westwood Studios são fundadores da Petroglyph.
Em 8-Bit Armies somos apresentados a duas facções, os Guardiões e os Renegados, cada uma contendo suas próprias missões em campanhas paralelas single-player, sendo possível selecionar entra 3 dificuldades e outros objetivos adicionais para pontos extras. Aqui somos transportados para a época de jogos mais tradicionais e simplistas, escolha entre 25 missões, complete, faça sua pontuação e parta para a próxima, sem mistérios. Infelizmente, dada a falta de narrativa, é difícil se distinguir entre as duas facções, retirando o peso da escolha entre as equipes.
Há também um modo Co-op, porém ele oferece mais ou menos a mesma experiência. Com o tempo o jogo pode acabar sendo repetitivo, o que não tira o mérito de uma primeira jogada, mas dificulta uma revisita futura. Outro fator que ajuda neste quesito é o game ser curto, na medida certa para o conteúdo oferecido.
As mecânicas são praticamente as básicas dos RTS. Forme seu exército, construa suas bases e estoque os materiais coletados pelo mapa, quais servem para produzir as diversas unidades inclusas no jogo. Ao enviar suas unidades para tomar a base inimiga, é onde o jogo conquista e diverte. O cenário é praticamente todo destrutível, de diversas formas, e as infantarias entram em uma guerra acirrada de tiros e explosões, tudo em uma experiência 8-bits completamente agradável.
A versão para PC acaba de ser transposta para os consoles, e funciona perfeitamente. Os controles casam muito bem e se mantém simples, não apresentando nenhuma dificuldade para manejar os batalhões, nem mesmo glitches parecem presentes. É extremamente fácil se relacionar aos comandos e dar conta dos 3 grupos que podem ser formados, da construção das bases e de toda a navegação.
8-Bit Armies demonstra que o básico ainda é o competente, e que não é preciso de comandos complicados e diversas funcionalidades para promover a diversão. A sensação de nostalgia ainda ajuda na construção do game, porém é necessário que algumas novidades sejam adicionadas para garantir a longevidade do título. Para todos os fãs de RTS, 8-Bit Armies é diversão garantida.
PRÓS
+ Fácil distinção entre os objetos apresentados no cenário devido às cores.
+ Opções de unidades para destruir o inimigo são muitas.
+ Comandos nos consoles se mantém à altura do PC, muito intuitivos e fáceis de dar conta.
+ Sons casam muito bem com o clima e situações do jogo.
+ Cenários para os combates são muitos e de ótima qualidade.
+ Visual completamente divertido.
CONTRAS
– Difícil garantir uma revisita pela falta de conteúdo diversificado.
– Falta de enredo retira os peso das escolhas entre facções e imersividade do jogo.
– Modo Co-op não apresenta muita diferença do Single-Player.
Código fornecido pela Little Big PR.