Party Hard 2 é a emocionante sequência do sucesso de estratégia furtiva de 2015, desenvolvido pelas empresas Pinokl Games e Kverta, e publicado pela tinyBuild Games, lançado para PC no dia 25 de outubro de 2018. O jogo traz um novo personagem que decide fazer uma matança na festa corporativa da empresa que o demitiu.

Coloquei minha máscara, afiei minha faca, coloquei os fones de ouvido e parti para a chacina. Não é nada moral, mas de alguma forma, é verdadeiramente satisfatório. Com um novo sistema e um novo estilo de arte, Party Hard 2 expande a jogabilidade ao estilo Hitman do jogo original com novos recursos. Com o objetivo extra de matar certos alvos específicos na festa, como por exemplo os traficantes de drogas, você passará muito mais tempo em cada nível. Existem variados métodos, geralmente explosivos, para cuidar de muitos indivíduos de uma só vez.

Em termos de armamento, você tem apenas uma faca, mas também tem uma habilidade especial que permite que você mate instantaneamente pessoas em um raio pequeno. Isso parece um pouco incongruente ao lado dos métodos razoavelmente realistas que você pode usar para eliminar seus alvos, mas lhe dá uma opção extra. Você também pode pegar novas armas, incluindo granadas que você pode roubar ou encontrar pelas fases.

Um dos métodos mais importantes para eliminar pessoas é sabotar objetos, talvez para eletrocutar quem os usa, preparar explosões ou bebidas envenenadas. Realizar essas ações é muito simples, na maioria dos casos. Você simplesmente sobe para um objeto e pressiona um botão para sabotá-lo, possivelmente exigindo que você tenha pego um objeto anteriormente como veneno se quiser envenenar uma bebida. A dificuldade em Party Hard 2 é em realizar seus assassinatos enquanto gerencia o enorme número de testemunhas em potencial, sempre cuidando para que alguém não o veja e chame a polícia.

Uma das características é um ponteiro que mostra onde os policiais estão, então você pode tentar prever a direção deles e se mover para algum lugar onde eles não vão lhe pegar. Isso significa que é mais fácil se esconder dos policiais, mas ainda é exigente sobreviver depois de terem visto você, o que é ótimo, porque isso significa que o jogo não se torna extremamente fácil. A polícia investiga os corpos e, em seguida, os médicos chegam para levar os corpos embora, o que é interessante observar e significa que há mais algumas possíveis testemunhas por perto. Se você for pego, o jogo acaba.

No geral, a jogabilidade abala como uma mistura de jogo furtivo e de quebra-cabeças, exigindo que você observe, planeje e execute-a para eliminar seus alvos. A perspectiva de câmera de cima para baixo reforça a sensação de resolver um quebra-cabeça e o mantém afastado das atividades hediondas nas quais você se envolve. Isso é muito útil, pois a arte é bastante movimentada e você pode facilmente perder o controle do que está acontecendo de outra forma. Como você esperaria de um jogo que envolve passar o tempo em festas, há uma excelente trilha sonora de sintetizadores pulsantes e músicas eletrônicas, que de alguma forma consegue não ser irritante.

Se você gosta de jogos ilegais e não se assusta com um tema assassino, combinando estratégia e furtividade, Party Hard 2 pode ser uma ótima opção para você. Sem contar que o estilo artístico do jogo é um show a parte.


Prós

+ Gráficos estilosos e cores vibrantes.

+ Estratégia e furtividade na dose certa.

+ Excelente trilha sonora.

+ Matar, matar, matar!


Contras

– Não que seja tão necessário aqui, mas senti falta de um enredo mais elaborado.

– Alguns sons estão faltando em diferentes lugares do jogo.

– Pequenas falhas gráficas em diferentes locais do jogo.


NOTA FINAL: 8.5 / 10.0

Analisado pela Steam

com código de jogo fornecido pela tinyBuild Games.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s