Mutant Year Zero: Road to Eden, é um jogo de aventura tático que combina o combate baseado em turnos de XCOM com furtividade e exploração em tempo real em um mundo pós-humano tomado pela natureza… e Mutantes.

logo_2

 

Produzido por uma equipe com antigos designers de HITMAN e o cocriador de PAYDAY, o jogo é bem aguardado entre os fãs de combates estratégicos e mundos pós-apocalípticos.

O jogo pode ser adquirido pela Steam

NARRATIVA E TRILHA SONORA

A história do jogo é contada através dos personagens, contando com cutscenes de imagens levemente animadas. Como todo mundo pós-apocalíptico a mundo está devastado e cheio de desconfianças e crueldade. A perspectiva da narrativa é contada pelos nossos heróis, que mostram e dão ao jogador mais profundidade a personalidade e pensamentos de cada um deles, o constante diálogo entre os personagens faz com que a  trama ande e  que a atenção do jogador fique presa para se descobrir novos detalhes e segredos,  trazendo mais vida ao jogo, que ao se combinar com a ótima trilha sonora consegue ambientar e transmitir de forma adequada cada situação.

qtpXtVX7Bnakp4khVxbbMK

VISUAL

Os gráficos do jogo são ótimos e trazem bastante detalhes aos Mutantes, Cenários e Construções. Cada personagem tem sua atenção e cuidado, desde sua vestimenta, armas e acessórios.  As animações podem ser um ponto mais fraco, mas estão longe de ser ruins. O tom mais sério dado a personagens mais caricatos funciona bem e consegue convencer.

MutantYearZero_RoadtoEden_Cinematic_Trailer.jpg

EXPLORAÇÃO E AMBIENTAÇÃO

Em um mundo pós-apocalíptico a exploração e ambientação são requisitos precisos para os fãs, Mutant Year Zero consegue trazer categoricamente esse tema, sendo que sua exploração é baseada em diferentes áreas de um  mapa  principal, sendo que cada uma delas contam com inimigos, itens de melhoria, de coleta  e de recursos que são utilizados na base principal do jogo, “The Arch“.

THE ARCH

ark

A base principal do jogo, onde os jogadores aceitarão novas missões, comprarão suprimentos, acessórios e poderão melhorar seus equipamentos.
Aqui a humanidade fez sua última fortaleza e conta com a ajuda dos Mutantes para coleta de recursos para sua sobrevivência.

COMBATE

Se você é fã de jogos como XCOM vai se sentir em casa, MYZ  vai te colocar para pensar e realizar as mais diferentes estratégias, os inimigos são fortes e não tem nada de facilidade por aqui, o jogador terá tem que ter noção de que cada movimento seu pode trazer de consequência. Através de turnos o combate conta com número de ações a serem realizadas em cada personagem,  ampliando a efetividade das mesmas usando-se da interação com o ambiente, como por exemplo  usar coberturas, terrenos superiores e até itens. A possibilidade também de saber quando atacar, ficar em modo de defesa e utilizar a ação Sentinela (utiliza do reflexo do herói para atacar a um inimigo que se aproxima ou se movimenta dentro do seu alcance)  pode causar grandes sequências de execuções e armadilhas para o inimigo. A criatividade de cada jogador faz cada sessão de gameplay ser diferente e divertida.

combat6

NÍVEIS E HABILIDADES

A força dos nossos heróis crescem de acordo com a experiência obtida em combates, sendo assim temos o sistema de níveis, onde a cada nível o jogador ganha pontos de habilidades que podem ser utilizado na árvore de mutações, que melhoram habilidades já adquiridas e liberam novas também. Não se tem nada de muito inovador por aqui, é subir de nível e escolher as skills de acordo com o  seu estilo de jogar.

4


PROS
+ Animações e gráficos bons.
+ Combate divertido e com um bom nível de dificuldade.
+ Trabalho competente com a trilha sonora.
+ Totalmente legendado e traduzido para PT-BR
+ História envolvente.
+ Personagens interessantes e bem construídos.
+ Excelente apresentação.
CONS
– Animações podem ser meio desajeitadas as vezes.

NOTA FINAL: 9 / 10


Analisado no PC com código de jogo fornecido pela FUNCOM

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s