kingdom-hearts-3-logo

Kingdom Hearts III  é um  RPG de ação desenvolvido e publicado pela Square Enix e distribuído pela Disney Interactive Studios para o PlayStation 4 e Xbox One. Ele é o terceiro jogo principal da série e o décimo primeiro título geral da franquia. 

Se este é o primeiro jogo da saga que você tem contato, vou deixar dois links abaixo que contam resumidamente a história do jogo até o inicio do terceiro, um em português feito pela IGN e outro pelo canal Leaderboards em inglês.

RESUMO PT-BR
RESUMO EN-US

História

A história de KH é bem complexa e extensa, além dos 3 principais jogos da série que traçam a narrativa principal, diversos outros jogos foram lançados em diferentes plataformas  amplificando a história, adicionando mais e mais background a este universo. Em KH3 o enredo continua após uma série de eventos, trazer o vilão Xehanort de volta, Sora incapaz de receber a Mark of Mastery (título dado a um mestre da keyblade), após falhar em seu teste,  parte em uma nova aventura com Pateta e Donald para recuperar seus poderes e despertar o Power of Waking, sendo este necessário para combater e derrotar os planos do vilão. Esta é trama principal do jogo, mas ainda podemos dizer que em cada mundo visitado, inspirado nos sucessos da Disney e Pixar temos uma pequena história e desta vez nem todas são iguais aos filmes, com leves modificações, mas que funcionam bem e ainda deixam a experiência nova, mesmo para quem já assistiu os filmes. O jogo utiliza de diálogos, descobertas e revelações para relembrar eventos importantes dos jogos anteriores que ajudarão o jogador no entendimento completo da história.

kingdom-hearts-3-story-so-far-summary.jpg.optimal.jpg

Visual, Mundos e Trilha Sonora

O traço de KH utiliza desde os clássicos personagens da franquia Final Fantasy e as magistrais animações da Disney e Pixar. KH3 foi bem compensando pelos anos de espera, sendo bem favorecido pela atual geração de consoles. A direção de arte do jogo é impecável, utilizando de artes dos diferentes mundos apresentados. Cada um com sua particularidade, desde desenhos contornados como no Livro de Pooh, até próximos de um gráfico mais realista em Piratas do Caribe. É sem dúvidas algo que levou muito trabalho e cuidado para ser executado, e o resultado é épico.

A trilha sonora não fica para trás, já contando com os clássicos da Disney e Pixar relativos a cada mundo e suas músicas marcantes, a compositora Yoko Shimomura faz um belo trabalho e consegue trazer mais profundidade e maestria, transmitindo as emoções certas nas horas corretas. A parceria entre Hikaru Utada e Skrillex deu origem a Face My Fears, a nova música tema do jogo.

Combate e Gameplay

O jogo continua com seu combate action,  sendo um dos pontos mais fortes do jogo. A diversidade de armas, magias, especiais e movesets é incrível. Utilizando de uma customização de habilidades, já anteriormente presente nos jogos, o jogador pode montar e executar os mais diversos combos, diferentes tipos de bloqueio, habilidades que diminuem dano e por ai vai. Através dos pontos de AP essas skills podem ser equipadas e desequipas a qualquer momento,  dando liberdade ao jogador de escolher de acordo com seu estilo a melhor maneira de usar seus pontos. A quantidade de pontos utilizáveis  podem ser aumentadas através de itens e equipamentos, possibilitando de equipar mais e mais habilidades.

A diversidade não para por ai, as famosas Keyblades, que são adquiridas nos mundos visitados tem formas e golpes diferentes, por exemplo a que recebemos no mundo de Toy Story, se transforma em um martelo gigante e  em uma espécie de garra foguete, já a do Livro do Pooh pode se tornar pistolas de mel ou uma bazuca gigante. Os status de cada arma varia de acordo com o tipo de dano, físico ou mágico, sendo que cada uma delas pode ser melhorada, ficando novamente a escolha do jogador dar upgrade na que se sentir mais confortável de jogar ou simplesmente achar mais divertida.

KH-Keyblades-3.jpg

A novidade fica com o novo sistema chamado flowmotion, esse novo conjunto de mecânicas foram introduzidos em outro jogo da franquia, mas é a primeira vez que aparece no linha direta de KH, KH2 e KH3. Os novos movimentos permitem que Sora utilize paredes, pilares, arvores e algumas superfícies em combate para criar e fazer as acrobacias e dar um ritmo maior aos combos. Você pode ir batendo direto ou fazer um show acrobático rs.
giphy.gif

Customizações e Craft

Como já mencionado antes, o sistema de habilidades pode ser customizada e além disso temos a presença do sistema clássico de RPGs, com equipamentos de defesa e acessórios. Não há nada de muito elaborado, o sistema é bem simples, sendo necessário equipar inicialmente apenas 1 item de defesa e um acessório que a quantidade equipável  aumenta conforme o nível do personagem.

kingdom_hearts_keyblade_equip

A maior personalização do jogo, fica nos Gummiships, pequenas espaçonaves que são usadas para viajar entre os mundos e batalhar no espaço que os conecta. Elas funcionam como uma espécie de lego, podendo ser montada peça por peça, as pequenas naves podem ser feitas das mais diferentes maneiras e com diferentes habilidades.

O sistema de criação de itens é fácil de entender, espalhados pelos mundos, o jogador vai encontrar diversos  coletáveis que podem ser utilizados para sintetizar e criar os itens que ajudam na aventura, é só juntar os materiais e visitar as Moogle’s Shops para criar o item desejado.

kingdom-hearts-iii_6cj1.jpg

Kingdom Hearts III é a fase final de uma longa aventura iniciada anos atrás, em seu terceiro jogo da série principal, fica nítido que toda a espera foi recompensada com uma bela obra de arte visual, sonora e divertida.

 


PRÓS

+ Ótimo combate
+ Visual incrível
+ Novos mundos da Disney para explorar
+ Personagens criativos
+ Ótima história
+ Trilha sonora marcante


CONTRAS

– Muitas telas de carregamento
– Mesma com uma trama complexa alguns diálogos e interações são bem infantis


NOTA FINAL 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s