Já passou pela angústia de ter jogar tudo de novo no mesmo jogo, pelo fato de você ter mudado de plataforma? Correr atrás das mesmas conquistas, dos mesmo itens, repetir missões e até ter que comprar tudo de novo? Quase certo dos nossos problemas acabarem com esta proposta da Xbox Live que será apresentada em março na GDC 2019.

A princípio, o objetivo da empresa é permitir que os jogadores tenham acesso ao histórico de conquistas, listas de amigos, clubes e outros recursos em quase todas as plataformas. Isso será uma “porta aberta” para incentivar desenvolvedores à lança jogos para todas as plataformas, assim seus jogadores podem transitar entre as plataformas sem problemas. Sem contar que, caí entre nós, o serviço da Xbox Live é muito superior ao Nintendo Switch Online, pelo menos aqui no nosso “país tropical”.

No resumo: a Xbox Live é uma mão na roda, simplificando a experiência multiplayer, e agora que unificar (além de Xbox 360, Xbox One e Windowns) o Switch, Android e iOS.

Segundo a descrição de um painel que será ministrado pela empresa, inicialmente intitulado “Xbox Live: Aumentando e Engajando sua Comunidade de Jogadores pelo iOS, Android, Switch, Xbox e PC (Apresentado pela Microsoft)“, o Xbox Live se tornará muito maior com o lançamento de um kit de desenvolvimento para multiplayer entre diferentes plataformas. Esse anúncio chamou tanto a atenção da mídia e jogadores, que a página oficial do painel teve o conteúdo alterado, o título agora é “Xbox Live: Aumentando e Engajando sua Comunidade de Jogadores entre Plataformas”.

Na prática ainda não sabemos como será, resta esperar até Março para mais informações a respeito. E você, como acha que será essa futura experiência?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s