SEM SPOILERS 

Senhoras, senhores, amantes da sétima arte e boxeadores, que filme!! Quebrando o protocolo de iniciar o texto com informações sobre a produção do filme, eu vos digo, este filme é um divisor de público, os que choraram e os que ainda não assistiram.

Escrito por Sylvester “Sly” Stallone e Juel Taylor, a continuação da história de Adonis Creed,  já arrecadou mais de 200 milhões de dólares. Mantendo a mesma linha de superação dos outros 7 filmes da franquia, Creed II veio com tudo para as telonas.

O FILME

Apesar da derrota na luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew) no último filme, Adonis Creed (Michael B. Jordan) está mais forte e confiante do que nunca, e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Enquanto isso, do outro lado do mundo, um empresário ganancioso pretende organizar a luta do século, onde ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

captura-de-tela-2019-02-10-c3a0s-00.33.25

A história resgata a rivalidade entre Ivan Drago (Dolph Lundgren) e Apollo Creed (Carl Weathers) através de seus filhos, Viktor Drago (Florian ‘Big Tasty’ Munteanu) e Adonis Creed. Assim como no passado, o russo é muito superior em altura e força, porém ambos possuem assuntos não resolvidos em suas vidas e carregam esses sentimentos para o ringue.

Quando comparamos a série Creed com os filmes do Rocky é nítida a mudança de patamar dos filmes, seja no roteiro mais elaborado, na qualidade das câmeras, nas coreografias bem executadas ou na edição de imagens. Mas não podemos negar que todas estas evoluções vieram com as novas tecnologias e a carga de experiência do Stallone.

Ele sabe o que quer entregar com o filme, cada frase é uma parte da história contada até este momento. O ciclo vai se fechando de maneira natural e com uma fluidez incrível entre Creed e Creed II.

CONCLUSÃO

Uma continuação, sim! De uma franquia com 8 filmes até o momento (6 Rocky e 2 Creed), sim! Mas que fecha um ciclo de mais de 30 anos de história. Fantasmas do passado são enterrados e conhecemos um novo campeão.

O maior mérito do filme é entregar uma história onde o vilão é a vida, as situações que cada personagem passou para chegar até ali e fazer com que o espectador fique na dúvida para quem deve torcer. Além das atuações de Dolph, Stallone e Michael que estão muito boas.

“Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada. Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar.” Balboa, Rocky

PONTOS POSITIVOS:

+ Coreografia das lutas muito bem executadas

+ Profundidade e humanização dos personagens

+ Química entre Sly e Michael

+ Transição da história do Rocky para o Adonis

PONTOS NEGATIVOS:

– Lançado em Janeiro/19 fica difícil concorrer ao Oscar, rs

– Possivelmente a última aparição relevante do Stallone na franquia


NOTA FINAL: 10 / 10


Agradeço, em nome da Aliança Geek, ao Sylvester Stallone pela criação do Rocky Balboa e seu universo.

Anúncios

2 comentários »

    • Obrigado Igor!!! Entendo seu ponto em relação a atuação, principalmente do ator iniciante que interpreta o Viktor Drago. No entanto, achei a carga dramática do Creed II muito maior, por dois motivos (i) aborda muito bem os ‘dad issues’ dos dois boxeadores e dos dois treinadores, e (ii) fecha o ciclo do Rocky em relação ao Apollo e ao Robert Jr.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s