“MAGNÍFICO”, essa é a palavra que melhor define o filme. Quem dera se todo live-action fosse tão bem feito como este foi. Apesar de ter sido adiado diversas vezes, valeu muito a pena esperar.

Alita: Anjo de Combate é um filme de ação e ficção científica baseado na versão americana do mangá GUNNM de Yukito Kishiro. O filme é produzido por James Cameron e Jon Landau, e dirigido por Robert Rodrigues. O elenco conta com Christoph Waltz e Rosa Salazar, que é a atriz protagonista.

O filme se passa no ano de 2563. Dr. Ido encontra em meio ao lixo despejado de Zalém um núcleo de um Ciborgue com partes humanas que ainda estava vivo, mas desativado. Após ele dar um novo corpo, ela é acordada sem memória em um mundo pós-apocalíptico destruído por uma queda tecnológica. Em meios ao cos, Alita tenta relembrar sobre o seu passado e descobre que é muito mais do que pensava.

DETALHES TÉCNICOS

O recurso 3D foi usado e abusado por Cameron, tanto no cenário, quanto nos detalhes, tornando as batalhas mais intensas.

FalsePeacefulGyrfalcon-size_restricted

Melhor atuação da atriz Rosa Salazar (Maze Runner e Bird Box) até o momento sem dúvidas, ela tem boa atuação em Maze Runner como Brenda, mas não se compara com a sua atuação brilhante como Alita. Ela ficou com o visual beirando entre o humano e o anime, isso foi dado por conta da tecnologia que juntou o visual live-action com imagens geradas por computador, (mesma tecnologia usada no filme Avatar).

O roteiro foi fiel ao mangá, tendo apenas pequenas alterações como a troca do torneio de gladiadores, para um esporte chamado MotorBall que é tão violento quanto, mais bem elaborado, inovador e atrativo que uma tradicional “luta até a morte”. há outras pequenas mudanças, mas todas só tornaram o filme ainda melhor, trazendo a protagonista para mais próximo do público e atraindo também aqueles não tiveram contato prévio com o mangá ou anime. Cá entre nós, a grande maioria.

A ausência de trilha sonora não afetou em nada no filme, poderia fazer muita falta, mas não foi o caso.

O final é um espetáculo a parte, muito emocionante, dando certeza de continuação e até uma possível saga. o único defeito e que na minha opinião foi algo até sutil, é que poderiam ter incluído o irmão do Hugo no filme.

6d805699d154bbbc206c240bc9e82c28c2924331

CONCLUSÃO

Super recomendado, e com toda certeza ao estrear vou assistir novamente. Aproveite você também.

Estreia dia 14/fevereiro


NOTA FINAL 9,5/10


Agradeço, em nome da Aliança Geek, a RealD 3D e a Fox Filmes pela oportunidade de ver o filme na sua pré-estreia.

Anúncios

10 comentários »

Deixe uma resposta