A primeira apresentação da Nintendo em 2019 trouxe muitas novidades, mas nem tudo que a comunidade gamer esperava!

A primeira Nintendo Direct do ano aconteceu nesta quarta-feira dia 13 de fevereiro, e como de costume, é nesta apresentação ao vivo que a Nintendo anunciou diversos novos títulos para o Nintendo Switch, com foco especial na franquia Fire Emblem e seu carro chefe franquia Mario. Bora conferir tudo que rolou na apresentação!

 

Os encanadores de volta, agora como construtores

Abrindo as portas para criatividade, a Nintendo anunciou que está em desenvolvimento para o Nintendo Switch, o Super Mario Maker 2. A data prevista de lançamento é junho deste ano.

A revelação veio acompanhada de um trailer que mostra as novas ferramentas de criação. Não só temos o Mario se aventurando por novas eras no Mushroom Kingdom, como também podemos ver o Luigi com a roupa de construtor.

 

Yoshi em 3D

Como anunciado anteriormente, Yoshi’s Crafted World será lançado em Março/2019, mas hoje você já pode conferir a demo na e-shop.

A novidade deste jogo é o modo cooperativo, onde os jogadores poderão ver o jogo de pontos de vista opostos, enquanto navegam em personagens 3D em um mundo 2.5D. A mecânica utiliza o principal “poder”do Yoshi, comer os inimigos e itens da tela para transformar em ovos, e em seguida lança-os.

 

Um novo Fire Emblem

De longe, o maior foco da Nintendo hoje, em Fire Emblem: Three Houses você assume o papel de um mercenário, customizável em nome e estilo. O jogo ainda permitirá a exploração 3D das áreas.

Lançamento planejado para Julho/2019.

 

Vai ter Zelda, mesmo que seja remake

No final da apresentação, para mexer com o coração de todos e pura nostalgia, a Nintendo anunciou o remake da clássica aventura de Game Boy (de 1993), The Legend of Zelda: Link’s Awakening.

Mais do que um jogo disponibilizado no Virtual Console, este é um jogo repaginado, me lembrando um pouco o que foi feito com Pokemon Let’s Go, onde a história é a mesma, mas o visual é totalmente novo.

51840654_374268899797067_113669320260714496_o.jpg

Como pode perceber nas imagens, alguns inimigos do Mario também aparecem neste jogo, fazendo o link (desculpem o trocadilho, rs) entre as duas grandes franquias.

Ainda sem data exata, o lançamento acontecerá em algum momento de 2019.

 

O que mais foi apresentado?

Não parou por aí, a Nintendo ainda falou sobre os lançamentos,

Astral Chain, jogo de ação futurista, mas sem muitos detalhes. Será um jogo exclusivo para Nintendo, com lançamento previsto para 30 de agosto de 2019;

Hellblade: Senua’s Sacrifice, o aclamado jogo de 2017 finalmente será portado para o Switch;

Captain Toad: Treasure Tracker, recebe hoje atualização gratuita para suporte ao cooperativo multiplayer a todos os níveis existentes. E também um atualização paga com 18 novos níveis;

Além de diversos outros jogos. Confira aqui a lista completa.

Apesar destas novidades, ainda fica a expectativa dos jogadores para MK11, Pokemon 2019, Animal Crossing e jogos que nunca sairão dos nossos sonhos como Chrono Trigger e Golden Sun.

Anúncios

Deixe uma resposta