Desenvolvido exclusivamente para o Playstation 4 pela Melbot Studios, Melbits World é um jogo para toda a família. Pertencendo à linha PlayLink, você utilizará seu smartphone ou tablet para jogar, ao invés do tradicional Dualshock 4.

Ao iniciar Melbits World pela primeira vez você reparará que tem em mãos um jogo belíssimo, com cores vibrantes e um visual minimalista. Trata-se de um dos games mais bonitos da série PlayLink, cujos gráficos não costumam ser tão caprichados e polidos. A trilha sonora, por outro lado, não é tão brilhante quanto os visuais, mas é competente e animada.

Somado ao visual de encher os olhos, temos um gameplay simples, mas que cumpre seu papel de forma competente. O objetivo de cada fase é conduzir os melbits – criaturinhas que protagonizam o jogo – de um cano para o outro, através de uma série de obstáculos. Você, com o aplicativo Melbits Worlds devidamente instalado em seu celular ou tablet, realizará comandos como clicar, deslizar, rotacionar e balançar, para alterar a posição e o direcionamento dos obstáculos e garantir a travessia segura dos monstrinhos cartunescos até o fim da fase. Quanto mais melbits sobreviverem, maior a pontuação do grupo.

Mesmo se tratando de um party game para toda a família, podendo ser jogado em até quatro pessoas, o primeiro contato com o jogo pode ser bastante confuso. Os comandos que envolvem rotacionar ou chacoalhar os dispositivos podem ser frustrantes em um primeiro momento, mas tudo flui como deveria após todos pegarem o jeito da coisa.

Em termos de mecânicas de jogo, não há muito mais a ser dito. O jogo, embora seja destinado a públicos de todas as idades, parece ter sido desenvolvido pensado para jogadores mais jovens, visto que as fases demoram para se tornarem verdadeiramente desafiadoras, o que pode deixar jogadores mais velhos e experientes entediados facilmente. Mesmo níveis mais avançados não fornecem uma dificuldade realmente elevada.

Ao longo das fases os jogadores desbloquearão novos melbits e coletarão itens que podem ser utilizados para customizar os personagens fofinhos e simpáticos, o que reforça a ideia de que Melbits World foi realmente produzido com o público infantil em mente.

CONCLUSÃO:

                Em função de sua simplicidade, não há muito a ser dito sobre Melbits World, embora essa simplicidade seja um dos fatores que pode atrair novos jogadores, mesmo aqueles não habituados ao mundo dos videogames. Com visual cativante, o jogo é capaz de entreter por alguns minutos, mas pode se tornar cansativo em jogatinas prolongadas. Seu grande mérito é estimular a comunicação entre os jogadores, em especial se estivermos falando do ambiente familiar, visto que o sucesso depende do trabalho em equipe.

Pontos positivos:

+ Visuais belíssimos e cativantes;

+ Jogabilidade simples e atrativa para todos os públicos;

+ Estimula a comunicação e o trabalho em equipe.

Pontos negativos:

– Dificuldade baixa mesmo em níveis mais avançados;

Gameplay repetitivo;

– Baixo fator replay.

NOTA FINAL: 5,5/10

Em nome da Aliança Geek o autor da postagem agradece à Melbot Studios pelo envio do jogo para review.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s