Desenvolvido e publicado pela Pixelakes, o indie Treasure Stack anunciado durante a Nindies Showcase de Agosto/18, chega hoje ao Nintendo Switch. Trata-se de um jogo com uma combinação inusitada entre quebra-cabeças de blocos em queda com ação de plataforma, tudo isso orquestrado por um gancho. Confira no video de lançamento abaixo.

Um jogo que já te cativa logo na tela inicial de seleção, com comandos simples e em apenas 3 toques no botão “A”, e VOILÀ! você já está jogando.

Bom, agora você está dentro de um cenário que lembra um poço e baús começam a cair lentamente e ameaçam preencher a tela. Enquanto isso você assume o papel de um herói pixelizado que pode esperar os baús cairem ou utilizar o seu gancho e puxar. A qualquer momento pode alterar o local e posição dos baús criando combinações com as cores iguais, mas atenção para não empilhar demais, já que como qualquer tetris, se atingir o teto você perde.

Chaves que destroem os baús de mesma cor, espada para destruir linhas inteiras e pedras para destruir colunas aparecem eventualmente para te ajudar a sobreviver neste dilúvio de tesouros.

ss_d91b3498bb6dcc2cc60501a7f37bd1c3bb48762c.600x338

E para não te deixar despreparado, Treasure Stack oferece mais de 100 itens para personalizar o seu herói, desde vestuário até os mais malucos tipos de ganchos, como as luvas de boxe. Não notei nenhum poder adicional nestes itens, mas ainda assim são divertidos de serem liberados e utilizados.

O multiplayer online é ranqueado e garante recompensas sazonais exclusivas, oferecendo a oportunidade de você se tornar o MELHORRRRR DO MUUUNDOOO! Detalhe que não consegui testar, mas está na especificação, é sobre o multiplayer ser também multiplaforma.

Animated_GIF-source(1).gif 

CONCLUSÃO

Após febre recente que se tornou o Tetris 99, ficou difícil encontrar um jogo parecido que consiga bater de frente com ele. Talvez este seja o grande mérito de Treasure Stack, a facilidade dos comandos, a pressão constante, a diversidade de personagens e a possibilidade de multiplayer local/online fazem dele um bom concorrente.


PONTOS POSITIVOS:

+ Fácil de aprender, porém difícil de dominar

+ Multiplayer local é ótimo para jogar com amigos e em festas

+ O modo on-line competitivo garante diversão por muito mais tempo

PONTOS NEGATIVOS:

– O modo solo pode ser cansativo e repetitivo

– Custo de +/- R$80,00 pode afastar os curiosos ou facilmente ser preterido entre tantos jogos na e-shop


NOTA FINAL: 7,5 / 10


Pixelakes disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch. Também disponível para XBox e Steam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s