Disponível para PC (via Steam) e Switch desde o primeiro dia de Março, Ape Out é um Smash’em Up com ritmo frenético e temática de Jazz, onde você é um gorila em fuga.

Aprender a joga-lo é fácil, você basicamente só faz andar, girar o corpo, agarrar e empurrar, mas dominar que é o complicado. A partir do “play” você não terá mais descanso, o ritmo acelerado do jogo te obriga a agir à base de reflexos e improvisos.

A temática do jogo é extremamente envolvente, as fases são divididas em “álbuns”. A trilha sonora é um show a parte, a música acompanha o ritmo do jogo e todos os sons do jogo são reproduzidos pela bateria, quando um inimigo é derrotado, se ouve o soar do pratos, e isso sem perder o ritmo. A paleta de cores complementa a temática do jogo, usando cores vibrantes como por exemplo o vermelho, o amarelo,o azul e tons de cinza, que lembra a cada alguns discos famosos de Jazz.

O inimigos são colocado randomicamente no mapa, então não adianta gravar onde cada um está, isto torna cada tentativa um novo desafio, todos estão armados, e o armamento varia de pistola até lança-chamas, ou seja, a sorte as vezes dá um empurrãozinho.

A história é simples, você tem que escapar, as vezes de um complexo, ou de um prédio de vinte andares, e uma dúvida vem à mim: Quem compraria um gorila contrabandeado e o colocaria no vigésimo andar de um prédio?


CONCLUSÃO

Fácil de jogar, mas desafiador ao mesmo tempo. Amei a temática e sua execução e além disto, o jogo é leve e o preço está por volta de R$20,00. Vale muito a pena comprar.



PRÓS:

+TRILHA SONORA ENVOLVENTE

+CUSTO x BENEFÍCIO

+BOA JOGABILIDADE



CONTRA:

-AUSÊNCIA DE HISTÓRIA


NOTA FINAL: 8 / 10

 

Jogo fornecido pra Switch, na versão digital, pela Devolver Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s