Desenvolvido pela Deconstructeam e publicado pela Devolver Digital, o jogo The Red Strings Club chegou esta semana ao Nintendo Switch. Garçom aqui nessa mesa de bar, você já cansou de escutar centenas de indies que joguei. Mas nenhum era em um bar futurista, onde os humanos possuem modificações cibernéticas e conspirações são descobertas entre um gole e outro. Confira no video abaixo o trailer de lançamento.

O jogo nos coloca em meio a uma experiência narrativa cyberpunk sobre destino e felicidade, utilizando de cerâmica, bartending e exploração do impacto da tecnologia na vida das pessoas.

Neste universo futurista, as grandes corporações ameaçam o livre arbítrio dos humanos e das máquinas com implantes cibernéticos, ao organizarem uma conspiração para transformar todos em indivíduos passivos, até os relacionamentos e sentimentos dos personagens e suas verdadeiras intenções deixariam de existir. 

RSCGeneral.png.gif

Durante o gameplay você utiliza três personagens, Donavan, Brandeis e Akara, mas logo você irá perceber que o diálogo rouba a cena, e se torna praticamente um quarto personagem. 

A mecânica point and click funciona através de algumas ações principais, seja preparar uma bebida a fim de manipular os sentimento do cliente e através disto conseguir informações valiosas para derrubar a conspiração. Em outro momento, será necessário moldar em cerâmica os implantes cibernéticos para mudar as atitudes e decisões dos clientes, principalmente os executivos da empresa envolvida na conspiração.

tumblr_inline_p2tj0lNuLC1tyjb2p_1280

Todas essas ações são bem divertidas durante o jogo e em conjunto com a história garantem ao menos 5 horas de entretenimento. Novas bebidas são acrescentadas ao longo do jogo, sendo possível realizar novas combinações, o mesmo se aplica para novas peças cibernéticas que precisam ser esculpidas. Um ponto que comprometeu meu entendimento inicial do jogo, foi o visual, o qual não permite muito detalhamento, tanto que só percebi que a moça da foto acima possui uma cabeça cibernética nesta imagem, pois durante o gameplay achei que era uma toca. Ainda assim, a dinâmica do jogo não é comprometida em momento algum. 

62057725736f413817c599a2d49977731044e39a.gif

CONCLUSÃO

No mínimo podemos dizer que é uma experiência singular, para os fãs de point and click é um forte candidato a fazer parte da sua galeria de jogos. Aos novatos neste estilo, a história é bem legal, e a duração de aproximadamente 5 horas, permitirão que você chegue ao final com certa tranquilidade. Já se você procura por ação, não será neste game que irá encontrar muita adrenalina.


PONTOS POSITIVOS:

+ Uma história bem desenvolvida

+ Jogabilidade de facil execução

+ Jogo em português

PONTOS NEGATIVOS:

– Fala muito e mostra pouco, excesso de conversas entre os personagens torna lento o gameplay

– Apesar das escolhas durante o jogo, o final sempre será o mesmo


NOTA FINAL: 7,0 / 10


Devolver Digital disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s