Desenvolvido pela Void Studios e publicado pela 1C Entermaint para as plataformas PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox One. Lançado este ano, Eternity: The Last Unicorn é um jogo brasileiro de gênero RPG que se passa em um universo nórdico.

HISTÓRIA

Eternity começa apresentando a sua historia, ela é apresentada através de um livro com ilustrações e texto que vão aparecendo ao virar as paginas do livro e é de fácil entendimento, de cara já é apresentado objetivamente o que aconteceu e o que acontecerá mas sem dar muitos detalhes e o objetivo da personagem é libertar seu povo de uma terrível maldição e salvar o ultimo unicórnio para trazer a eternidade de volta . O jogo conta com 2 personagens, Aussehen é mais esguia e ágil, Bior tem mais força e resistência. Além disso, ao longo da jornada os personagens descobrem novos itens e habilidades especiais únicas.

Eternity Screenshot 2019.03.21 - 21.53.20.57.png

O jogo também conta historias sobre lugares e personagens através de livros em telas de loading, a cada cenário ou lugar que você avança terá uma historia sobre os cenários trazendo mais firmeza para a historia. Eternity Screenshot 2019.03.21 - 22.04.31.64.png

GAMEPLAY

No começo no jogo, você recebe um tutorial para aprender de como funciona o jogo e controles básicos e recebe a lanterna da luz que é usada para diversas coisas no jogo,  os movimentos são fáceis e simples, muitos RPG’s costumam ter inúmeros botões para se apertar, Eternity, é mais simples.

Eternity Screenshot 2019.03.21 - 22.03.13.82.png

O jogo tem a visão parecida com a de Resident Evil 2, ela é estática e seu personagem se move pelo mapa com uma câmera fixa que vai acompanhando ao se movimentar pelo cenário, uma pena pois o jogo é muito bonito e poderia ser mais aproveitado se a visão fosse livre.Eternity Screenshot 2019.03.21 - 21.56.03.16.png

O mouse tem as funções de focar em um inimigo e atacar, o jogo não possui um sistema defesa em si, apenas a esquiva e esses controles respondem muito bem dentro do jogo facilitando no combate( e é disso que gostamos, não ?).

O jogo traz também o sistema de compra e venda que pode ser acessado por uma mercante em alguns locais do game, a moeda do jogo é uma essência vermelha encontrada por quebrar itens, baús e vendendo itens de crafting, o crafting no jogo é bem simples ele é até meio desnecessário, alguns itens que você precisa pra sair alguns locais são feitos por crafting, porém, poderia ser mais simples de conseguir esses itens matando Boss ou fazendo alguma quest, sistemas de crafting funcionam bem quando há uma vasta quantidade de itens no jogo ou builds a serem feitas e o jogador usar o crafting para escolher o que ele quer para seu personagem o que não vem ao caso. Também tem as essências verdes que apenas recuperam a vida do personagem.

Eternity Screenshot 2019.03.21 - 22.10.13.87.png

Na interface do jogos conseguimos visualizar a quantidade de essências vermelhas no canto inferior direito, já no superior esquerdo está o mais importante, o simbolo braco fluorescente  indica o seu Especial, os 2 personagens possuem especiais, e mais 4 indicadores, são teclas de uso rápido, ali pode ser equipado poções, itens e isso funciona muito bem dentro do jogo numa situação critica. Em determinadas situações na tela também é mostrado a tecla de ação ”E” para puxar alavancas, finalizar inimigos e falar com outros personagens.

Eternity Screenshot 2019.03.21 - 22.29.08.12.png

No jogo acontece muito de você estar caminhando e encontrar caminhos bloqueados, no que resultará você ir até um lugar desfazer um feitiço e liberar o caminho, e isso acaba se tornando enjoativo porém que se encaixa no enredo que é apresentado.

No jogo você pode encontrar Fenrir um lobo enorme da mitologia nórdica.

Wolf.gif


PRÓS 

+ A historia do jogo é muito interessante e induz o jogador a continuar jogando.

+ O combate é fácil e os comandos respondem muito bem.

+ Efeitos e cenários são muito bonitos.

+ O jogo está totalmente em português e ajuda muito no entendimento da historia. 

+ Grande variedade de personagens e inimigos.


CONTRA 

–  A câmera do jogo é fixa, desvalorizando o cenário lindo que possui.

–  Em algumas partes do jogo, dependendo de onde você passa o personagem trava e depois de alguns segundos ele volta a andar.

– Algumas animações são travadas e da a impressão que o jogo não está fluido

– Sistema de crafting é chato.

– Trilha sonora depois de algum tempo se torna enjoativa.



 

NOTA FINAL: 7.0/10.0

Jogo analisado pela Steam com código fornecido pela 1C Entermaint

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s