The-Division-2-image-8The Division 2 é o mais novo lançamento da Ubisoft, um novo capítulo baseado nas obras de Tom Clancy. Se passando em uma terra fictícia, a obra conta com muitas referências ao nosso mundo real, com uma trama pós apocalíptica onde um surto viral se espalhou através das notas de dólar durante uma black friday. O game nos apresenta de forma narrada, e muito consistente, a queda da civilização, passando pelo caos instaurado, falta de alimentos, água e comunicação.

Em uma Nova York abalada, cabe à Divisão Estratégica  de Segurança Nacional (Strategic Homeland Division, ou SHD), restabelecer a ordem. Aqui é onde entramos, iniciando a jornada com a criação do seu agente, podemos contar com um modo de edição competente e abrangente, ainda que não se compare às edições de MMORPG’s.

The-Division-2-image-2O jogo já começa de forma impactante, apresentando a situação atual de Washington DC e uma seqüência frenética de ação. Ao se juntar à Divisão, o jogador poderá ajudar de diversas formas na manutenção e expansão das colônias. Com muito mais conteúdo do que o primeiro título, podemos gerenciar o local aumentando seus recursos, fazendo missões de reconhecimento, ajudando na busca de suprimentos, e claro, dando cabo dos Hienas, um grupo que visa apenas instaurar o caos, entre outras diversas tarefas.

Com um mapa de dar inveja, o jogador se sente útil à comunidade já que missões secundárias e outras tarefas possuem sempre um plano de fundo, sendo recompensador para a experiência, tanto narrativa, quanto de nível.

Resultado de imagem para the division 2 full mapDurante sua ronda, você vai se deparar com inimigos patrulhando áreas, comboios para proteger, reféns para salvar, propagandas de mensagens inimigas para desligar e muito mais. A exploração é recompensada por permitir que o jogador encontre itens e ajudar seus projetos de upgrades de equipamentos. É o bom e velho loot: armas, coletes à prova de balas, luvas, coldres e tudo o mais para você subir de nível.

O jogo ainda conta com um sistema de habilidades, onde o jogador deve recuperar a tecnologia shade para criar utilizáveis que o ajudarão nas missões, podendo carregar dois desses itens, escolhidos de uma lista de 8, que ainda podem ser aprimorados de muitas formas. Outro elemento de aprimoramento fica por conta das armas, desbloqueie miras, grip, canos, entre outros, tudo para deixar suas armas conforme seu gosto.

The-Division-2-image-6De forma caprichada, as missões se passam em cenários com características próprias, nada de prédios genéricos, o que enriquece a experiência visual do jogo, qual possui tantos detalhes e particularidades, que é impossível não perder uns minutos apenas apreciando a vista.

A IA também é um ponto positivo, tanto os aliados quanto os inimigos estão vivos e surpreendem com movimentações e estratégias inusitadas. Os adversários não ficaram esperando no mesmo cover até serem mortos, alguns vão vir para cima, outros vão alternar entre esconderijos, tudo para tentar pegar o agente de guarda baixa. Companheiros também são úteis e proativos, dando a sensação de serem jogadores reais, não apenas NPC’s.

The-Division-2-image-1A questão cooperativa no mundo de The Division 2 é completamente aberta, outros jogadores podem ser encontrados pelo mapa, principalmente nas safe places espalhadas pelo território, eles podem lhe pedir ajuda, assim como o contrário, em missões que não estejam obtendo sucesso solo. O que ocorre, pois o jogo estimula a cooperação, mesmo que tudo possa ser jogado de forma solo, muitos momentos são claramente melhor realizados em grupo, e vão poupar tempo e algumas mortes se assim feitos, mas o jogo nunca será injusto.

A quantidade de armas é grande, podendo ser criado o setup perfeito para cada jogador e ocasião, já que o jogo ainda conta com um sistema de loadouts para que o agente deixe pré-realizados, assim podendo apenas trocá-los para determinada situação que cada um se aplique melhor.

The-Division-2-image-7O endgame com certeza é um ponto adicional, trazendo um novo grupo inimigo que toma conta de áreas do mapa antes pertencentes aos Hienas, junto com missões mais desafiadores e por assim, com maior recompensa. O agente ainda poderá acessar a zona PvP, aberta a todos os jogadores, ou montar salas para partidas em grupos, podendo escolher entre diversos mapas e objetivos.

O sistema climático concebido é revigorante, com um mapa recriado em escala 1/1 do real, o clima dinâmico ajuda a não se enjoar das localidades. Colaborando com isso, a trilha sonora é completamente eficaz, sempre encaixada de forma orgânica na trama.

The-Division-2-image-3Infelizmente o jogo conta com alguns detalhes não muito animadores, poucos, mas que para alguns pode ser um diferencial. A Ubisoft optou pelo full online, ou seja, não é possível jogar sem uma conexão constante à internet, e outro, ainda mais particular, é o fato do jogo ocupar quase o dobro de espaço no PS4, do que no Xbox ou PC, chegando a um tamanho de quase 90GB, contra 45GB das outras plataformas. Alguns bugs também ocorrem durante a jogatina, mas são extremamente raros e pouco interferem no desenvolvimento.

The Division 2 é completamente eficiente onde o primeiro game falhou, e ainda eleva a série de forma exemplar, podendo ser considerado um dos melhores shoot-looter atuais, um enredo envolvente, narrativa e visuais belos e um sentimento de recompensa enorme são a fórmula para o sucesso desta seqüência.

Resultado de imagem para the division 2 hd


PRÓS

+ Narrativa prende e é apresentada de forma esplêndida.

+ Criação de personagem competente e entrega individualidade.

+ Conteúdo imenso para ser realizado, aumentando a dinâmica e constância do jogo.

+ Belos gráficos, estrutura visual incrível e paleta de cores eficaz.

+ Trilha sonora orgânica e bem colocada.

+ Missões principais e secundárias bem estruturadas, com planos de fundo competentes.

+ IA dos aliados e vilões é sensacional.

+ Recompensador de diversas formas para o jogador.

+ Diversos equipamentos, armamentos e habilidades extras para se explorar.

+ Mundo aberto vivo e muito bem estruturado.


CONTRAS

– Infelizmente o sistema de conexão constante se faz presente.

– Espaço ocupado no PS4 é enorme, o dobro de outras plataformas.

– Algumas armas deveriam ter o recuo ajustado.

– Dificuldade normalmente é justa, mas alguns podem sentir obrigatoriedade forçada ao coop.


NOTA FINAL: 9 / 10

JOGO FORNECIDO EM MÍDIA FÍSICA PELA UBISOFT.

Anúncios

1 comentário »

  1. The people at Hollywood have figured out that comic book movies are and the money is
    at today with the prosperity of films like Spiderman,
    Ironman, Batman and X-Men. It’s time that a video game was released worth equal success on your new generation gaming systems.
    Here today I want produce a quick Batman: Arkham Asylum review and discuss the actual way it
    delivers and yet falls just next to greatness.

    Peggle an easy yet addicting puzzle game by PopCap
    combining simple to use controls bright colors and cartoon animals to
    develop a puzzle game perfect for children and adults. Filled with hours and hours of gameplay over 55 puzzles and multiplayer that will keep you and the
    child wanting more its obvious that Peggle is an essential have for
    anyone with children.

    Red Ring of Health issues. I have heard also many stories from market .

    had an Xbox 360 die on them and obtain the notorious ‘red ring of
    death’ that appears on a front with the console. The PS3,
    on the other hand, has a way higher reliability rating.
    Sony makes better stuff than Microsoft.

    Lets not forget, Batman AA was delayed several times for “polishing issues” and in terms of game’s visual presentation includes a hefty torch, I believe everything was
    addressed. For starters the game’s combat difficulty arises by piling more bad guys
    and guns on automobile . than along with a variety of scenarios
    or unique gameplay mechanics. Insofar as this the game becomes
    rather repetitive rather quickly. Also collecting the Riddler’s
    trophies and trinkets (which represent the majority of your experience to level up) hidden the actual world asylum
    grounds is more an annoying sidetrack to the story than an enjoyable treasure look for.
    The Dark Knight’s gadgets are cool for the most part but I could’ve done without one way link them in case the game
    didn’t force me to use them in order to access new states.

    Well, it’s Valentine’s Week and back of the car what that means,
    power? No, no, not flowers, cards and chocolate, it’s start off of joker online casino malaysia a wide week of Steam deals running from
    February 14th to February 20th. Usually are not is Steam’s partner in crime this moment giving away some crazy discounts?
    It’s none aside from Square Enix. So for the next seven days, you’ll
    end up treated to games the publisher has already established a turn in. Today’s deal features an amazing game in the own right, Batman: Arkham
    Asylum Game of the Year Edition.

    Released during early September, the fifth installment a Guitar Hero
    series in order to over $20 off on Black Friday, but in the event that you want it for the Wii.
    The Playstation 3 and Playstation 3 versions will not be on sale, which lessens the overall impact in the deal.

    Nonetheless, it’s a substantial discount on a game
    that is sure to be on a lot of kids’ wish lists.

    The latest hack is app functions on consoles that are
    jailbroken which enable it to unlock all Trophies for games.
    For now, the app turn up useful info on all the games
    as some like Batman: Arkham Asylum and Resident Evil
    5: Gold Edition don’t use the compromise.

    Hopefully also it have enjoyed looking within my
    top 10 games for that Xbox 360, no doubt you won’t agree with of
    them or some of them but hey this my opinion. Happy gaming. http://www.sharmaraco.com/blog/xbox-360-top-10-games

Deixe uma resposta