She Remembered Caterpillars é um jogo de puzzles no estilo Fungipunk desenvolvido pela Jumpsuit Entertainemant, jogo ganhador do prêmio de Melhor Jogo de Raciocínio Intel Level Up Game Demo.

O jogo consiste em levar as lagartas até a plataforma de saída, na teoria parece bem fácil, mas na prática nem tanto. A dificuldade do jogo se dá pela interação das lagartas entre elas e com os objetos, a cor de cada define por onde ela pode passar ou não, também é possível combinar as cores das lagartas ao combina-las. São 40 níveis como dificuldade crescente na medida certa, começando do extremamente fácil e indo até os níveis que irão fundir o seu cérebro.

A jogabilidade é precisa para a proposta do jogo, para cada nível surge uma nova função e/ou nova cor, isto torna o jogo desafiador e fluido ao mesmo tempo e evitando repetição, que é comum em jogos de puzzles.

O gráfico e a animação dos personagens que me chamou a atenção, a ambientação ficou impressionante e a música, apesar de ficar enjoativa com o tempo, é agradável.

CONCLUSÃO

Apesar de ser aparentemente simples, foi um dos puzzles mais desafiadores que joguei, sem contar que quanto mais eu jogo, mais vontade tenho de jogar, isso tudo em um ambientação admirável. Enfim, Prêmio bem merecido.

OBS: apesar de diferenciar as lagartas pela cor seja mais prático, caso você seja daltônico, assim como eu, consegue jogar tranquilo já que cada cor de lagarta tem o seu formato (Ex.: Lagarta azul é redonda e a vermelha quadrada).


PRÓS:

+Ótima jogabilidade

+Puzzle desafiador na medida certa e crescente

+Ambientação bem feita e detalhista


CONTRA

-Música de fundo enjoativa


NOTA FINAL: 7,5/10

Jogado fornecido pra Switch, na versão digital, pela Jumpsuit Entertainemant.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s