Sejamos honestos: quando foi a última vez que você ouvir falar de um shoot’em up genuinamente bom? Algumas décadas, certo? Mas pode respirar tranquilo: AngerForce Reloaded, desenvolvido pela Screambox Studio, chegou para ressuscitar o gênero, que vinha recebendo títulos fracos e sem inspiração nos últimos anos. Tem seus problemas, é claro, em especial nos quesitos técnicos, mas nada que torne o game menos divertido. essas questões são meramente técnicas e muito pequenas.

Ele cumpre exatamente o que se propõe a fazer, oferecendo ação frenética e desafiadora na medida certa. Cada fase oferece ação desenfreada, com ambientes e inimigos variados, além de chefes e mini chefes que são muito divertidos. Caso você seja uma pessoa que curta roteiros elaborados e plot twists, talvez fique com pouco desapontado com a história que AngerForce tem para contar. O foco aqui é a ação.

Ao iniciarmos AngerForce somos apresentados ao menu principal do jogo, que é bastante limpo e intuitivo. Entre suas idas e vindas até ele você encontrará um dos maiores problemas do jogo: loadings excessivos e longos. Entre uma fase e outra eles são rápidos, o problema realmente está na transição entre os menus e os modos de jogo (campaign, arcade, practice e local co-op). Não há muita diferença entre os modos de jogo, o conteúdo oferecido por eles é essencialmente o mesmo. Quer conhecer a história do jogo? Vá para o modo campanha. Quer pular direto para a ação? Vá para o modo arcade. A diferença acaba aí.

Existem ao todo apenas quatro personagens jogáveis, cada um com seus atributos e armas únicos. O balanceamento é justo, e não há um personagem melhor que o outro. Ao longo da jogatina é possível melhorar os personagens com upgrades, que são divididos em “gerais”, que beneficiam todos os personagens, e “específicos”, que melhoram o arsenal individual de cada personagem.

O visual geral do jogo é bastante bonito. Os gráficos em cel shading são competentes, com cores vibrantes que combinam com a ação desenfreada. O layout das fases é bastante saudosista, lembrando bastante os shoot’em ups da década de noventa.

CONCLUSÃO

AngerForce é um jogo acessível que oferece desafio na medida certa para os jogadores. A jogabilidade é responsiva, com fases que oferecem uma grande variedade de ambientes e inimigos. Fãs do gênero com certeza ficarão felizes com o jogo, que é facilmente um dos melhores shoot’em ups da última década.

PONTOS POSITIVOS

  • Gráficos em cel shadding bonitos e coloridos
  • Jogabilidade acessível e responsiva
  • Ação frenética do início ao fim de cada fase, com chefes divertidos e desafiadores

PONTOS NEGATIVOS

  • Loadings longos e excessivos
  • Poucos personagens jogáveis
  • Modos de jogo praticamente idênticos, não oferecendo adições reais ao gameplay

NOTA FINAL: 8 DE 10

Review feito a partir da versão de PS4 disponibilizada pela desenvolvedora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s