Desenvolvido pela Dodge Roll, Enter the Gungeon é um misto de Roguelike e Shoot’em Up. Jogo também combina pixel art de primeira, comando simples e fator surpresa.

O tutorial do jogo é charmoso e breve, feito na medida certa tanto pra quem já tem a manha, quanto pros novatos.

26080451232_6a27bc3b98_o

A Jogabilidade é maravilhosa, não tenho nada pra reclamar ou acrescentar. Jogo é bem dinâmico e a incrível variedade de armas, adversários, buffs e acessórios faz com que cada tentativa se torne um jogo totalmente diferente. O prazer em consegui passar por vários estágios de uma vez, ao meu ponto de viz, conseguiu ser superior que tive em jogos como Dead Cells, Celeste e The Messenger.

Os comandos do jogo são bem básicos, consiste em correr, atirar, rolar, interagir com NPC’s e usar os objetos do ambiente e acessórios secundários. Você vai tomar uma surra de começo, mas quando dominar vai amar o jogo. Tudo no jogo é singular e aleatório, sejam os adversários que são únicos, ou as armas e acessórios que vai da conhecida AK-47 até uma inusitada miniatura de dinossauro que atira bolhas.

MediocreSphericalHoiho-size_restricted

A sorte é fundamental. Quando digo que o jogo é aleatório, me refiro a quase tudo no jogo. O mapa, a quantidade de adversários por sala, o boss de cada nível, a ambientação, os adversários, baús e seu conteúdos (as vezes os baús vão tentar te mata, faz parte do jogo), nada segue um padrão. Isso torna o jogo ainda mais desafiador. Tem hora que a sorte te ajuda, mas quando o azar bater na porta, haja cambalhota pra desviar! Tudo isto só deixa o jogo mais imersivo, consegui jogar horas sem nem perceber o tempo passar.

O jogo tem modo Cooperativo, então já pode ir chamando mais um pra chacina! Se depois do que já falei deste belo jogo, você achou que não dava pra melhorar, se enganou. Jogo comporta 2 player’s e fica ainda mais eletrizante de jogar. Único detalhe é que pra usar os joy cons na horizontal, você tem que usar o giroscópio pra mirar  (de primeira achei que não era possível usar os joy na horizontal, agradeço ao ZantuZ que me deu a dica nos comentários, obrigado).

FlipandKick

CONCLUSÃO

Um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar, o jogo é a cara do Switch pelo simplicidade gráfica, mas com a jogabilidade perfeita. Super recomendo, atualmente está rolando uma promoção dele no Switch e esta custando menos de R$15,00. Jogo com o melhor Custo X Benefício de todos, pra mim.


PRÓS
+Jogabilidade sem igual
+Tutorial rápido e efetivo
+Modo Coop para até dois player
+Aleatoriedade vasta de equipamentos, inimigos e dungeons

 

NOTA FINAL: 10/10

Jogo disponibilizado pela desenvolvedora para o Nintendo Switch.

 

Anúncios

3 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s