Caros fãs e aficcionados por Game of Thrones, a oitava temporada mal começou e já temos mais assunto que muitas séries por aí!

No domingo assistimos a premiere da oitava temporada, e em meio as novidades, imagens de tirar o fôlego e diálogos mais do que esperados, você provavelmente perdeu alguns detalhes.

Vamos conferir? Mas antes de continuar, tenha certeza que já assistiu o episódio, ou que não se importa em receber SPOILERS.

.

.

.

#1: Logo na abertura, notamos que a grande muralha que separa o norte dos selvagens está com um grande buraco. Nada mais do que o estrago feito pelo dragão dos caminhantes brancos. Ainda na abertura, temos três novas imagens nos anéis de ouro, que representam a queda da muralha, o casamento vermelho, e o nascimento dos dragões da Daenerys.

#1.png

1.1.png

#2: A chegada de Daenerys em Winterfell é quase um déjà vu da cena onde Robert Baratheon chega à Winterfell na primeira temporada. Além de visualmente parecidas, elas compartilham a mesma trilha sonora. Também temos Arya olhando para o Cão de Caça, assim como fez quando criança, porém agora com muito mais história entre eles.

#2.png

#3: Durante a reunião dos Lordes do Norte, temos o pequeno Lorde Ned Umber se pronunciando, assim como fez na temporada anterior. E o pequeno ainda aparece mais uma vez no episódio, ao ser encontrado por Tormund e Beric pendurado na parede. Vale lembrar que o pai de Ned morreu na Batalha dos Bastardos, sendo ele então nomeado Lorde.

#3.png

#4: O local onde Tormund, Beric e os demais encontram Umber é em Last Hearth, ao sul da muralha e ao norte de Winterfell, e era lá onde o pequeno Lorde morava.

#4.png

#5: Na cena em que o pequeno Umber reanimado pelos caminhantes é assassinado por Beric e sua espada flamejante, podemos notar o mesmo símbolo formado por corpos de vigias e cavalos da Patrulha da Noite (3ª temporada), símbolo também apresentado na cena de criação do Rei da Noite pelas crianças da floresta (5ª temporada), e que volta a aparecer em uma pedra na 7ª temporada. Ainda não sabemos seu significado, mas claramente é um sinal importante para os Caminhantes Brancos.

#5.png

#6: O reencontro de Jon e Arya ocorre da mesma forma como a sua despedida na 1ª  temporada, onde ele entregou a espada Agulha para ela.

#6.png

#7: Jon monta pela primeira vez um dragão, chamado de Rhaegal, nome dado em homenagem ao irmão mais velho de Daenerys (Rhaegar Targaryen), ninguém menos do que o pai biológico do herói.

#7.png

#8: Jon e Daenerys voam com seus dragões até um local isolado, onde encontram uma cachoeira. E foi também próximo a uma cachoeira (em uma caverna) que Jon fez amor pela primeira vez, com Yggrite.

8.png

#9: Arya pede para Gendry fazer uma arma com vidro de dragão para ela. E no trailer da 8ª temporada já vimos ela com uma adaga, será que é a mesma arma?

#9

#10: Na cena de reencontro entre Gendry e Arya, ele fala “As you wish my Lady” e ela “Don’t call me Lady”, repetindo a mesma conversa que tiveram no episódio 2 da segunda temporada.

#10.png

#11: Durante a reunião com os Lordes do Norte, Tyrion diz que este é o maior exército já visto. Esta frase não é nova, tendo sido dita por Mance Rayder quando ele ainda estava vivo e liderando um exército de selvagens.

#11

#12: Cersei pede para que seja entregue a Sir Bronn uma besta e que ele a utilize para matar seus irmãos traidores. Nossa rainha vingativa não esqueceu que esta foi a arma usada por Tyrion para matar seu pai.

12.png

#13: No meio do episódio, Sam descobre que Daenerys matou seu pai e irmão, emocionado ele pede licença e sai para o pátio. Lá ele encontra Bran, o qual diz que está esperando um velho amigo. Este amigo é Jamie Lannister, que o empurrou da janela quando ainda criança na 1ª temporada, o que o deixou paraplégico.

#13

Então é isso, se você encontrou mais alguma cena ou curiosidade que vale ser destacada, deixe um comentário!!!

 

Anúncios

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s