Resultado de imagem para a guerra dos tronos audiolivroGrupo Companhia das Letras acaba de lançar, no formato audiolivro, com produção da TocalivrosA guerra dos tronos (selo Suma) o primeiro livro da série best-seller As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Os demais títulos da série também serão laçados na versão em áudio. Com duração de 37 horas e 17 minutos, o audiolivro pode ser adquirido na plataforma digital da Tocalivros por R$ 69,90.

Clayton Heringer, diretor da edição em áudio do livro, esclarece que optou trabalhar com dois atores para alternar as vozes masculinas e femininas dos narradores. A atriz Zezé Motta dá voz às ações das personagens femininas, enquanto ao ator Daniel Vidal coube a narração dos personagens masculinos. Além dos narradores, foram selecionados outros 28 atores para a leitura dos diálogos do livro.  

Características da produção:

·         Dois narradores (vozes masculina e feminina).

·         28 atores e atrizes dão vida aos demais personagens, apresentados de acordo com a construção de tipos,  (através da fonética) e por um trabalho de direção na composição dos diálogos. Assim, cada personagem assume uma característica própria, transmitida pelas nuances do áudio, proporcionando ao ouvinte a rápida diferenciação dos personagens para que possa apreciar a história de forma clara e contínua.

·         Cuidado em escolher o ator/narrador para cada personagem: Ex; o ator selecionado para desempenhar o Tyrion é também deficiente físico (nanismo).

Números da produção do audiolivro de A guerra dos tronos:

·         Dois meses de encontros diários de direção e preparação dos narradores (dois meses seguidos):

·         78 horas de captação;

·         60 horas de revisão;

·         1000 horas de Edição;

·         313 horas de Mixagem;

·         210 horas de Masterização.

Elenco:
Daniel Vidal, Zezé Motta, Alexandre Mercki, Maria Eduarda, Carlos Oliveira, Martha Guerreiro, Rodrigo Dorado, Paola Molinari, Alexandre Luppi, Stela Tobar, Flávio Costa, Priscila Scholz, Giovanni Venturini, Marina Rotty, Guilherme Conradi, Jefferson Brito, Pedro Silveira, Renato Basilla, Gabriel Taco, Thiago Ubaldo, Fernando Victorino, Camilo Brunelli, Milton Filippetti, Pedro Volpato, Felipe Castilho, Caio de Santis, Thiago Nalin, Juscelino Filho, Clayton Heringer, Rafael de Falco.

1 comentário »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s