Katana-Zero-Logo

Katana Zero  é um jogo de plataforma 2D que utiliza um estilo de arte pixelada desenvolvido pela Askiisoft.

   Disponível para PC e Nintendo Switch.


HISTÓRIA

O jogador irá assumir o papel de um samurai assassino, com habilidades de desacelerar o tempo em busca de recuperar as memórias perdidas dos últimos dias. A apresentação da narrativa é feita de forma dinâmica e envolvente, se revelando através de diálogos e sonhos que o personagem tem entre missões, a quantidade de informação revelada também dependerá das escolhas que o jogador fizer durante os diálogos, a fuga ou infiltração poderá ser facilitada de acordo com suas respostas ou a falta delas.

ss_b33ce3a83dfa206b0927f50076f6092d6e478736.1920x1080


GAMEPLAY

Podemos considerar o ponto principal, Katana Zero faz um ótimo trabalho para entregar um combate simples mas extremamente divertido. O personagem principal não possui pontos de vida e sim uma única vida, ou seja, toda vez que levar um golpe ou tiro, você volta até o inicio da área atual. É aqui que entra a principal mecânica do jogo, a habilidade de desacelerar o tempo permite que o nosso samurai esquive e até ricochetear projéteis dos inimigos.

Feito de forma fluida e natural, em pouco tempo de gameplay o jogador se acostuma e sai refletindo tiros e picotando inimigos em instantes, dando uma experiência satisfatória e diferente de acordo com a criatividade e estilo de jogo de cada um. Além disso é preciso também botar a cabeça para pensar, pois em cada área de inimigos é necessário realizar um planejamento de ataque, afinal só temos uma vida e não podemos errar nenhum movimento!

ComplicatedGentleBanteng


VISUAL

O Pixel Art já é bem conhecido pelo público deste gênero, mesmo assim  não deixa de dar uma beleza única em cada jogo de acordo a agradar os fãs, quando a utilização de paleta de cores, efeitos, animações e outros elementos que, se unidos de forma coerente, fazem com que a direção de arte surpreenda novamente. Katana Zero se encaixa bem e traz uma boa surpresa, sua paleta de cores saturadas estilizam e dão o brilho necessário para que o jogo consiga ter um impacto visual que cative o jogador.

maxresdefault


SOM

Outra surpresa do jogo é a maneira qual os desenvolvedores utilizaram para encaixar a trilha sonora. No inicio de cada missão o herói coloca seus fones e põe a música do momento para tocar, um pequeno detalhe que faz toda a diferença. As músicas são agradáveis e se assemelham bastante aos jogos retrô. Os som de cada efeito (andar, corte, pulo, reações) é trabalhado com a mesma qualidade e cuidado. 

DisgustingWickedDachshund.gif


CONCLUSÃO

Katana Zero sem dúvida vai agradar os fãs do gênero e cativar ainda mais os que casualmente se aventuram por este tipo de jogo. Com um gameplay fluida e de fácil entendimento, o jogo apresenta um ótimo nível de dificuldade, exigindo tanto habilidade, quanto estratégia por parte do jogador. O enredo é intrigante, consegue disparar o gatilho certo para despertar o interesse e capturar atenção para se descobrir  o final desta história.

 


PONTOS POSITIVOS
+ ÓTIMO COMBATE
+ TRILHA SONORA DIVERTIDA
+ ENREDO BEM APRESENTADO
+ GAMEPLAY DESAFIADOR

PONTOS NEGATIVOS
– CONTROLE DO TECLADO+MOUSE PODEM SER CONFUSOS

 

NOTA FINAL 9/10

Código fornecido pela publisher Devolver Digital

Anúncios

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s