Caros fãs e aficcionados por Game of Thrones, continuamos nossa jornada final através da oitava temporada!

No domingo assistimos ao segundo episódio, e em meio a diálogos e mais diálogos, você provavelmente perdeu alguns detalhes.

Vamos conferir? Mas antes de continuar, tenha certeza que já assistiu o episódio, ou que não se importa em receber SPOILERS.

.

.

.

#1: Winterfell está sendo fortificada para a batalha com os caminhantes brancos, e como de costume está alteração reflete no vídeo de abertura da série, com trincheiras ao redor da casa Stark.

1

1.1

#2: Durante o “julgamento” de Sir Jaime, Daenerys pergunta o motivo de ele ter desertado o exército de Cersei, e ele responde ao como “Está além de lealdade, isto é sobrevivência”. Esta frase lembra o que Brienne disse a ele no final da sétima temporada, durante a reunião de Daenerys e Cersei.

2

2.1

#3: Após o “julgamento”de Jaime , Verme Cinzento devolve a espada para ele e neste momento podemos ouvir a música tema de Jaime, a mesma que tocou quando ele contou para Brienne o real motivo de ter matado o rei, e se tornou o regicida. O momento também marca o reencontro da espada de Jaime e Brienne, ambas forjadas a partir da espada de Ned Stark.

3

#4: Na conversa entre Tyrion e Jaime, eles repetiram a frase dita por Tyrion na primeira temporada, onde ele diz como gostaria de morrer. “Na minha cama com 80 anos, com a barriga cheia de vinho e a boca de uma garota em meu pin…”. Ele ainda diz que mesmo após morto ainda pode ter a chance de marchar até Kings Landing e matar Cersei. Seria este um presságio do futuro?

4

#5: Na cena onde Jon, Sam e Edd se encontram para aguardar a chagada dos mortos, Edd diz que agora que a vigia deles começa, uma clara referência ao juramento dos patrulheiros (ou corvos, se você for um selvagem).

5

5.1

#6: O casal mais aclamado deste episódio Arya e Gendry estão conversando e ele revela que é um bastardo do Robert Baratheon, nos remete diretamente para terceira temporada onde ela até então vestida de menino revela que se chama Arya Stark.

6

#7: Ainda sobre Arya e Gendry, na primeira temporada Robert e Ned estão conversando e o rei sugere uma união de suas casas através do casamento de seus filhos, “Eu tenho um filho, você tem uma filha!”. Na época todos pensavam em Sansa e Joffrey, erramos feio.

7

#8: Na cena mais comentada deste episódio, Arya perde a virgindade com Gendry, e podemos notar que ao tirar a roupa ela possui algumas cicatrizes próximas a costela. Este ferimento foi provocado durante seu treinamento/tentativas de assassinato.

8

8.1

#9: Sir Jaime espontaneamente decide realizar uma cerimônia para tornar Brienne cavaleira. E ao final, Tyrion a proclama como Sir Brienne, cavaleiro dos sete reinos. Uma bela referência ao livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, também escrito por George R. R. Martin onde acompanhamos a história de Sir Duncan, o Alto 100 anos atrás, sendo mencionado como um antepassado de Brienne.

9.png

9.1.png

#10: Após Brienne ser nomeada cavaleira Podrick canta uma música chamada “Jeny of Oldstones”, o que pode ser um presságio para o destino de Jon e Dany. Na canção, Jeny se apaixona por Duncan Targaryen até então herdeiro do trono, e ele apaixonado deixa seu direito ao trono para ficar com ela. A letra ainda fala sobre perdas, o que possivelmente teremos no próximo episódio. Ao final do episódio a canção recebe uma versão creditada para Florence + the Machine.

10.png

#11: Na cena final do episódio, enquanto todos se preparam e se despedem das pessoas que amam, a música tema é a mesma do filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, cantada por Pippin.

11

Então é isso, se você encontrou mais alguma cena ou curiosidade que vale ser destacada, deixe um comentário!!!

Para se manter sempre atualizado, siga a Aliança Geek nas redes sociais.

Youtube | Facebook | Instagram

Empolgado com Game of Thrones? Aproveite e leve para casa os bonecos funko da série, é um mais top do que o outro. E comprando na GDInfo com o cupom: aliançageek, você ainda tem desconto.

tyrion-lannister-50-game-of-thrones.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s