O que você espera que aconteça contigo após a morte? Você espera ver uma luz brilhante e ir pro céu? Talvez você queira se juntar aos entes queridos? Talvez você não acredite em nada disto e que não há nada além de escuridão? E se, ao morrer, você recebe uma tarefa para concluir e depois de transmiti-la com sucesso, você poderá voltar para casa? Bem, Death Coming é baseado nessa ideia. Assuma o controle de um indivíduo recentemente falecido que faz um acordo com a Morte, pra voltar pra casa como se nada tivesse acontecido. Death Coming é um jogo pixel-art de  quebra-cabeça onde cada fase é diferente e cada tentativa vai deixar você mais experiente para o próximo nível. É tudo muito ‘tentativa e erro’, mas também é muito lógico e previsível.

Basicamente, você está morto. No entanto, a Morte aparece e te apresenta uma proposta interessante, se você tomar as rédeas e conseguir matar um certo número de almas vivas para que elas possam ser colhidas, então você poderá retornar ao seu corpo como se nada tivesse acontecido. Parece fácil,mas não é! Você não pode altera o livre-arbítrio das pessoas, nem mata-las diretamente. Para cumpri seus objetivos, você terá que usar os objetos e ambiente ao redor.

Enquanto você planeja morte bem elaboradas, você não apenas terá que pensar cinco passos à frente, mas também terá que olhar para os Anjos que foram enviados para policiar o seu trabalho travesso e proteger as pessoas. Estar morto nunca foi tão difícil!

Switch_DeathComing_05

Como funcionário temporário da Morte, é seu trabalho matar a raça humana de qualquer maneira possível, Não estou exagerando aqui. Para receber a melhor pontuação possível, todos devem morrer, o que é muito difícil, você fica tentado a colocar as armadilhas cedo e perdendo a chance de matar mais gente. Dessa forma, a menos que você tenha muita sorte, é muito provável que você repita as mesmas missões várias vezes até que você saiba como tudo se encaixará perfeitamente.

As mortes são todas bastante cômicas. O primeiro nível, por exemplo, coloca você em uma cidade padrão enquanto você vê 58 pessoas cuidando de seus negócios a partir de um ponto de vista isométrico. Apenas alguns dos ‘acidentes’ que você pode influenciar incluem mexer nos semáforos para que as pessoas saiam para o tráfego ou carros pensem que as luzes são verdes, derrubar uma panela para que produtos inflamáveis ​​atinjam um grupo de pessoas, ou talvez derrubar uma máquina de refrigerante em alguém e esmagá-los.

Switch_DeathComing_03

À medida que os níveis avançam, o mesmo acontece com a jogabilidade. Ele começará a apresentar eventos programados por meio do clima. Um nível lhe dará três minutos até que a neve caia, neve que impede que certas armadilhas sejam usadas. Você terá outros níveis em que poderá controlar o tempo ou mudar aleatoriamente. Há até um nível em que ladrões tentam roubar coisas. Isso faz com que eles joguem bombas ou chaves em outras áreas. Para um jogo com um conceito simples, realmente me surpreendeu com a quantidade de conteúdo e diversidade que havia nele.

Tranquilo, então Death Coming quer que você mate todos, mas você não está impedido de seguir em frente se você não atingir a cota completa. Em vez disso, você tem um contador de mortes dentro da missão que mostra quantas pessoas você derrubou. Exibe três números, ouro, prata e bronze. Se você acertar um desses números (com o Bronze sendo o menor), você pode passar para o próximo nível, caso contrário, você terá que reiniciar a missão novamente! Você também recebe uma imagem de três pessoas que deve ficar de olho. Esses três valem mais pontos e são necessários para todos os troféus. O jogo ainda conta com alguns minijogos incrivelmente difíceis para você jogar também. 

Death Coming é muito charmoso, tem ótima aparência e é consegue ser um puzzle envolvente. Única coisa que foi um pouco irritante com o design visual foi que o sexto nível tinha um pouco da narrativa na abertura “cinematográfica” encoberta e você não pode lê-la. Este não é um problema de portabilidade, assim como na versão para PC também, isso nunca foi corrigido. Por sorte, todas as missões são iguais, então a narrativa não é essencial, mas seria bom ler o que elas estavam dizendo.

death-coming-2-1024x576

Embora o jogo cubra alguns assuntos mórbidos e algumas das mortes possam ser um pouco brutais, tudo é feito de forma cômica com personagens fofinhos, então eu não vejo esse jogo sendo um problema para pessoas de qualquer idade tocarem.

Sobre som não tenho o que falar! Não há dublagem, pois a história e a narrativa ocupam um lugar secundário na jogabilidade viciante. No entanto, a música é muito cativante e otimista para um jogo sobre a morte.

Apesar de ter pra PS4, IOS e PC, uma coisa é certa: O jogo é a cara do Switch!

CONCLUSÃO

Para um jogo sobre morte e assassinato, Death Coming tem uma jogabilidade bastante cômica e otimista. Não há duas jogadas iguais, pois cada NPC tem sua própria atividade, que pode mudar de acordo com o clima que entra em ação ou se altera se você não ativar uma armadilha a tempo. Este jogo é basicamente um gigantesco jogo lógico de “tentativa e erro”, no qual você deve pensar em alguns passos à frente, a fim de realizar o genocídio e sair vencedor. Duvido que você tenha jogado algo do tipo.

É aquele ditado: “Se você não pode vencê-los, junte-se a eles”. Isso é exatamente o que acontece neste jogo, por que lutar contra a Morte quando você consegue o que quer se juntando a ele para realizar alguns “incidentes”?


PONTOS POSITIVOS

+Jogo Imersivo, dinâmico e cômico

+Puzzles com dificuldade equilibrada

+Gráfico do jogo cativante

+Várias formas de concluir o mesmo puzzle


PONTOS NEGATIVOS

-Texto “pré-fase” mal localizado

-Fundo musical repetitivo


 

NOTA FINAL 9/10

Código para Switch fornecido pela NEXT Studios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s