Desenvolvido e publicado pela Cardboard Keep, o jogo Witch Thief é um shooter com temática de bruxas e magia. Confira no video abaixo o trailer do jogo.

Sem dúvida o gênero tiro está bem representado em todas as plataformas, especialmente no Nintendo Switch o local predileto dos indies. Witch Thief é inesperado e desafiador, porém seu estilo pode não agradar muitos jogadores.

O maior desafio deste indie é se adaptar ao ângulo da câmera, o sistema permite que você ajuste da maneira que preferir jogar, mas conforme eu caminhava pelo cenário era necessário ficar reajustando.

Ao longo das fases, você percebe que os inimigos e chefes possuem padrões de ataque, e determinados tipos de poderes funcionam melhor em cada circunstância. Magias  e capacidade de desviar também fazem parte do arsenal, e com pouco tempo de jogo você precisa aprender a dominá-las ou acabará morrendo.

witch thief 2

O que mais senti falta no jogo foi a precisão que se espera em um jogo de tiro, o fato a personagem flutuar, a dificuldade em olhar para trás e os momentos em que você fica na dúvida se os projéteis vão te acertar ou não, fazem com que o jogo fique confuso.

Ainda assim, apesar do excesso de cores na tela, elas parecem funcionar muito bem e em nenhum momento incomodam ou comprometem a jogabilidade. A trilha sonora também mantem o clima agradável.

witch thief 1

CONCLUSÃO

Definitivamente arriscar ser inovador não trouxe o melhor resultado para Witch Thief. A ideia e a temática são interessantes, porém a mecânica e a jogabilidade deixam a desejar. Na minha humilde opinião, funcionaria muito bem em celular e com o preço reduzido (atualmente USD 19,99).


PONTOS POSITIVOS:

+ Tentativa de inovar o cenário de shooter

+ Opção de níveis de dificuldade (dado as discussões recentes, não custa ressaltar quem entrega esta funcionalidade)

PONTOS NEGATIVOS:

– Dificuldade em estabelecer um ângulo de câmera ideal acaba dificultando a precisão

– Jogo ideal para celular, mas deixa a desejar no console

– Identificar inimigos vindo por trás é praticamente um milagre


NOTA FINAL: 4,0 / 10


Cardboard Keep disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s